NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para a população de Goioerê

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará oferecendo serviços de polícia judiciária à população do município, nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Ginásio de Esportes 10 de agosto, localizado na Rua São Mateus, n 25, no bairro Jardim Lindóia, em Goioerê, das 9h às 17h. O evento acontece em parceria com o Paraná em Ação, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Prefeitura de Goioerê.

Durante a ação, a PCPR disponibilizará à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio.  

“O PCPR na Comunidade surgiu da necessidade da Polícia Civil sair de dentro das delegacias e levar os serviços de polícia judiciária até a população de maior vulnerabilidade social. Estaremos em Goioere registrando boletins de ocorrência, realizando pesquisas de percepção de criminalidade, confeccionando carteiras de identidade, além de promover orientações para prevenção de crimes”, explica o coordenador do PCPR na Comunidade.

Leia Também:  PCPR prende homem por lesão corporal e ameaça em Castro

Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças, farão demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.  

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. 

SERVIÇOS – No dia 24 de junho o Justiça nos Bairros estará oferecendo serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros. 

Além disso, a Prefeitura de Goioerê estará realizando cadastro de benefícios sociais e disponibilizando informações sobre saúde, segurança e educação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem foragido por furto em Morretes

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos foragido pelo crime de furto. A captura ocorreu no município de Morretes, no litoral do estado.

O homem é suspeito da prática de furto, ocorrido no dia 19 de dezembro, em Morretes. O indivíduo furtou uma bicicleta avaliada em R$ 1.800. A investigação foi conduzida pela equipe de plantão da PCPR, que também solicitou a expedição do mandado de prisão.

A investigação apurou que o vizinho da vítima foi flagrado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato com a bicicleta furtada.

“Ressalta-se que o homem é reincidente e, embora o furto seja simples, a prática de crimes contra o patrimônio na região gera grave abalo à ordem pública, principalmente em período em que há grande circulação de pessoas no município, em razão do veraneio”, afirma a delegada da PCPR Taís Melo.

A delegada da PCPR Aline Simadon destacou a importância da ação para a segurança da população. 

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito de roubar malote com dinheiro horas após o crime

“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir tranquilidade à comunidade local, especialmente em períodos de maior movimentação, como a temporada de verão”, afirmou.

A prisão foi realizada pela equipe de expediente da delegacia de Morretes, que integra a Operação Verão Maior Paraná. Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA