NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de 1,3 mil pessoas em Cafelândia

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,3 pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nos dias 18 a 20 de outubro, em Cafelândia, na região Oeste do Estado. A ação aconteceu em parceria com o Paraná em Ação. 

Durante o evento, os policiais civis realizaram registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e pesquisa de percepção de criminalidade. Além disso, foram repassadas orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.   

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. 

O prefeito do município, Culestino agradeceu a presença da PCPR e ressaltou a importância da aproximação da instituição com a população. “Fazendo orientação, documentações e orientando, principalmente orientando as pessoas, isso é muito importante. Eu agradeço a presença da Polícia Civil na nossa cidade, fazendo essas orientações, muito obrigado a vocês, estão de parabéns pela boa atuação”, diz o prefeito.

Leia Também:  Celepar promove inclusão das pessoas com deficiência por meio da tecnologia

Na ação, ainda foram confeccionadas 532 carteiras de identidade.   

Para a enfermeira Valdirene Sanchez, a emissão de documento durante o evento é um facilitador para a população. “Vim no evento trazer o meu filho para fazer a primeira via do RG. É um evento maravilhoso, porque a população às vezes não tem esse acesso, às vezes há algumas burocracias, e estando aqui é possível participar desse evento. A população está bem assistida nesse requisito”, afirma Valdirene.

A PCPR também esteve no local com exposição de perícia papiloscópica e atividades lúdicas com as crianças, visando mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.    

“Através do programa PCPR na Comunidade, levamos serviços pontuais à população de Cafelândia, como registro de boletim de ocorrência e confecção de carteira de identidade. Atendemos a comunidade de uma forma diferente, mais próxima de cada cidadão”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.  

Leia Também:  PCPR, PMPR e CIOF prende dez pessoas ligadas a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Maringá

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-0,=Comunidade)

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, como assistência social, defensoria pública, confecção da carteira do autista e serviços da agência do trabalhador.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar recupera motocicleta roubada e prende suspeito durante a Operação Verão em Pontal do Paraná

Published

on

By

Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em Pontal do Paraná, resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e na prisão de um dos suspeitos envolvidos em um assalto no restaurante localizado no Jardim Canadá.  

O crime ocorreu enquanto a vítima, almoçava no estabelecimento. Ele foi surpreendido por dois homens. Os suspeitos o imobilizaram com um golpe conhecido como “mata-leão”, derrubando a vítima fazendo o cair e bater a cabeça, deixando-o atordoado.  

Durante o roubo, os criminosos subtraíram o celular da vítima, as chaves da motocicleta Yamaha FZ25 Fazer e um capacete. Após o ato, fugiram do local com a motocicleta, em direção ao Jardim Canadá.  

Assim que acionada, a PMPR iniciou buscas intensas pela região. Graças ao trabalho diligente das equipes envolvidas, a motocicleta foi localizada, e um dos suspeitos foi preso em flagrante. O segundo indivíduo continua sendo procurado.

O suspeito detido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná juntamente com a motocicleta recuperada, para os procedimentos legais.  

Leia Também:  PCPR prende foragido de roubo em Matinhos

Operação Verão 2024/2025:
A ação integra a Operação Verão 2024/2025, que reforça a segurança nas áreas litorâneas do Paraná, garantindo a proteção de moradores e turistas durante a alta temporada. A Operação ressalta a importância de uma resposta rápida e coordenada das forças de segurança no combate à criminalidade.  

A PMPR reforça que denúncias e informações da comunidade são essenciais para localizar o segundo suspeito e destaca o compromisso em assegurar a tranquilidade de todos.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA