NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de 1,3 mil pessoas em Cafelândia

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,3 pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nos dias 18 a 20 de outubro, em Cafelândia, na região Oeste do Estado. A ação aconteceu em parceria com o Paraná em Ação. 

Durante o evento, os policiais civis realizaram registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e pesquisa de percepção de criminalidade. Além disso, foram repassadas orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.   

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. 

O prefeito do município, Culestino agradeceu a presença da PCPR e ressaltou a importância da aproximação da instituição com a população. “Fazendo orientação, documentações e orientando, principalmente orientando as pessoas, isso é muito importante. Eu agradeço a presença da Polícia Civil na nossa cidade, fazendo essas orientações, muito obrigado a vocês, estão de parabéns pela boa atuação”, diz o prefeito.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por violência doméstica em Almirante Tamandaré

Na ação, ainda foram confeccionadas 532 carteiras de identidade.   

Para a enfermeira Valdirene Sanchez, a emissão de documento durante o evento é um facilitador para a população. “Vim no evento trazer o meu filho para fazer a primeira via do RG. É um evento maravilhoso, porque a população às vezes não tem esse acesso, às vezes há algumas burocracias, e estando aqui é possível participar desse evento. A população está bem assistida nesse requisito”, afirma Valdirene.

A PCPR também esteve no local com exposição de perícia papiloscópica e atividades lúdicas com as crianças, visando mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.    

“Através do programa PCPR na Comunidade, levamos serviços pontuais à população de Cafelândia, como registro de boletim de ocorrência e confecção de carteira de identidade. Atendemos a comunidade de uma forma diferente, mais próxima de cada cidadão”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.  

Leia Também:  O Município de Nova Aurora prepara ação em comemoração ao dia Internacional da Mulher dia 08 de março

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-0,=Comunidade)

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, como assistência social, defensoria pública, confecção da carteira do autista e serviços da agência do trabalhador.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR homenageia 127 servidores com medalhas de Serviço Policial em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou medalhas a 127 policiais civis em reconhecimento ao tempo dedicado à segurança pública. As medalhas de Serviço Policial foram concedidas a servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira durante a solenidade realizada nesta terça-feira (1º), em Curitiba.

A medalha a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.

Na cerimônia, oito servidores foram condecorados com a medalha de ouro, celebrando três décadas de serviço. Outros 23 policiais receberam a medalha de prata, por 20 anos de atuação, enquanto 96 foram agraciados com a medalha de bronze, marcando 10 anos de trajetória. 

“Este dia representa muito mais do que uma simples entrega de medalhas, pois é o momento em que agradecemos, a cada policial homenageado, pelo tempo dedicado a servir e proteger. Em nome da Polícia Civil do Paraná, muito obrigado pelo serviço prestado por cada um de vocês”, disse o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach.

Leia Também:  Fim de semana tem Beach Tennis e vivências inclusivas do paradesporto no Litoral

Durante a cerimônia, também foram homenageados os policiais civis falecidos Nilton César Santos e Célia Ricardo, que receberiam as medalhas de bronze e de prata respectivamente.

O agente de polícia judiciária Vanderlim Cézar Rodrigues recebeu a medalha de ouro por seus 30 anos de serviços. Para ele, atuar na PCPR é uma missão diária. “Metade de minha vida foi compartilhada com a Polícia Civil. É mais do que o meu trabalho, é minha casa, minha família, meu propósito.”

O evento reafirmou o compromisso da PCPR em valorizar aqueles que dedicam suas carreiras à proteção da sociedade. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), localizado no bairro Rebouças.

MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.

Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes o delegado-geral adjunto da PCPR, Riad Braga Farhat; o Corregedor Geral da Polícia Civil, Marcelo Lemos de Oliveira; o delegado-chefe da Assessoria de Planejamento Operacional, Hamilton Cordeiro da Paz Júnior; o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas; a delegada-chefe do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos, Daniele Serigheli e o delegado-chefe do Grupo Auxiliar Financeiro, Marcos Pestano; o delegado-chefe do Centro de Operações Especiais, Rodrigo Brown de Oliveira; a delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana Novaes; o delegado-chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, Fábio Renato Amaro da Silva Júnior; o delegado-chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Marcelo Magalhães Pereira.

Leia Também:  Canal da Música sediará mostra com temática de gênero dentro do Festival de Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA