NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de 1,3 mil pessoas em Cafelândia

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,3 pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nos dias 18 a 20 de outubro, em Cafelândia, na região Oeste do Estado. A ação aconteceu em parceria com o Paraná em Ação. 

Durante o evento, os policiais civis realizaram registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e pesquisa de percepção de criminalidade. Além disso, foram repassadas orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.   

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. 

O prefeito do município, Culestino agradeceu a presença da PCPR e ressaltou a importância da aproximação da instituição com a população. “Fazendo orientação, documentações e orientando, principalmente orientando as pessoas, isso é muito importante. Eu agradeço a presença da Polícia Civil na nossa cidade, fazendo essas orientações, muito obrigado a vocês, estão de parabéns pela boa atuação”, diz o prefeito.

Leia Também:  PCPR prende suspeita de receptação em Nova Cantu

Na ação, ainda foram confeccionadas 532 carteiras de identidade.   

Para a enfermeira Valdirene Sanchez, a emissão de documento durante o evento é um facilitador para a população. “Vim no evento trazer o meu filho para fazer a primeira via do RG. É um evento maravilhoso, porque a população às vezes não tem esse acesso, às vezes há algumas burocracias, e estando aqui é possível participar desse evento. A população está bem assistida nesse requisito”, afirma Valdirene.

A PCPR também esteve no local com exposição de perícia papiloscópica e atividades lúdicas com as crianças, visando mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.    

“Através do programa PCPR na Comunidade, levamos serviços pontuais à população de Cafelândia, como registro de boletim de ocorrência e confecção de carteira de identidade. Atendemos a comunidade de uma forma diferente, mais próxima de cada cidadão”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.  

Leia Também:  BPTRAN REALIZA A FORMATURA DO SEGUNDO CURSO DE MOTOCILISTA POLICIAL - 2024

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-0,=Comunidade)

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, como assistência social, defensoria pública, confecção da carteira do autista e serviços da agência do trabalhador.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Com apoio da Sesa, PCPR mira empresa que fraudou licitação de medicamentos

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA