NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para 1,2 mil pessoas em Itaperuçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,2 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nos dias 22, 23 e 24, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba.  O evento aconteceu em parceria com o Paraná em Ação.  

Durante o evento, os policiais civis realizaram registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 

Na ação, ainda foram confeccionadas 679 carteiras de identidade. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. 

“A participação da PCPR traz um respaldo muito grande por município, porque vários serviços podem ser ofertados para a nossa comunidade. Ofertaram serviços de identificação, esclarecimento sobre a instituição e suas atribuições. Então, nos julgamos de grande valia essa participação da PCPR”, conta o Procurador-Geral do município, José Ari Nunes.

Leia Também:  PCPR aumenta em 110% o número de prisões efetuadas em Piraquara

A psicóloga Renata Santana, de 27 anos, levou o sobrinho Alison Pietro, de 8, que sonha em ser policial, para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da PCPR.

“Essas ações trazem conhecimento sobre o serviço que, muitas vezes, nós, como população, não sabemos. Foi super acessível, trouxe meu sobrinho que tirou as dúvidas, também foi incentivado, principalmente para ele que está começando a questão escolar e quer ser polícia”, conclui.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.  

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-0,=Comunidade). 

Leia Também:  PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia em Araucária

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Tenente-coronel Luiz Rogério assume comando do regimento de Polícia Montada

Published

on

By

Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (29), o tenente-coronel Luiz Rogério de Freitas assumiu oficialmente o comando do Regimento de Polícia Montada “Coronel Dulcídio” (RPMon), em substituição ao tenente-coronel Juliano Caciatori, que estava à frente da unidade desde 2023. A solenidade foi marcada por homenagens, discursos de reconhecimento e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Criado em junho de 1879, o RPMon é a unidade operacional mais antiga da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Especializado no policiamento montado, o regimento atua principalmente em grandes eventos, como jogos esportivos, shows, manifestações públicas e escoltas de autoridades, com destaque para sua atuação em Curitiba e na Região Metropolitana.

Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Caciatori expressou gratidão à tropa e aos superiores com quem trabalhou ao longo de quase duas décadas na unidade. “Tive a honra e o privilégio de comandar uma tropa diferenciada. A todos vocês, minha eterna admiração”, declarou. O agora ex-comandante assumirá a Chefia da 3ª Seção do Estado-Maior da PMPR.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por roubo em Morretes

Durante a solenidade, o coronel Emídio Angelotti, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), enalteceu a trajetória do ex-comandante. “A carreira do tenente-coronel Caciatori é marcada por competência, integridade e dedicação. Seu inabalável compromisso com a causa pública o tornou uma referência no policiamento montado”, afirmou.

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, também destacou a contribuição do oficial. “Tenho plena convicção de que você deixou um legado nesta unidade. Desejo muito sucesso na nova missão”, disse, ao passo que reforçou a confiança no novo comandante. “Tenente-coronel Luiz Rogério de Freitas, sabemos da sua competência e certamente também deixará sua marca nesta unidade.”

Prestigiaram a solenidade o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva; o subcomandante-geral, coronel Paulo Henrique Semmer; o chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o diretor de Finanças, coronel Márcio Stange da Cruz; o coronel Omar Bail; o deputado estadual Ricardo Arruda; o ex-comandante-geral, coronel veterano David Antonio Pancotti; o chefe do COPOM, tenente-coronel Anderson Martins de Oliveira; o representante do diretor de Apoio Logístico da PMPR, tenente-coronel Alexsander Cardoso; demais autoridades, oficiais e praças da corporação.

Leia Também:  Policial Militar do Batalhão de Polícia de Trânsito Participa de Curso de Especialização, Contribuindo para a Melhoria Contínua da Segurança Viária.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA