NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade atende mil pessoas em evento de conscientização sobre drogas na Capital

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mil pessoas, durante um evento de conscientização sobre drogas, que aconteceu no sábado (25). no Jockey Plaza Shopping, no bairro Tarumã, em Curitiba.  

A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade e da campanha nacional do Junho Branco, que realiza ações referentes ao combate e prevenção ao uso de drogas.  

No local foram distribuídos materiais orientativos sobre o tema e realizadas apresentações de cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc).  

Para o delegado da PCPR Victor Loureiro, é importante que os órgãos de segurança pública atuem contra o tráfico de drogas, realizando prisões e desmantelando organizações criminosas, além de conscientizarem a população sobre o malefício do uso.  

“É um mês especial tanto para o combate quanto para prevenção sobre os danos causados pelas drogas. A sociedade precisa entender que a simples prisão de um criminoso não irá impedir que o ciclo vicioso se repita, porque enquanto houver demandas por entorpecentes, o crime organizado irá continuar”, complementa Loureiro.  

Leia Também:  PCPR prende homem que vendia drogas pela internet em Piraquara

O superintendente do Jockey Plaza Shopping, Daniel Bueno, agradeceu a parceria da instituição com o shopping, principalmente com um evento tão significante. “Estamos sempre à disposição da Polícia Civil para contribuir com a exposição e distribuição de serviços eficientes à população”, finaliza.  

DIA INTERNACIONAL- Em 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas.  

A campanha enfatiza a necessidade de combater problemas sociais criados pelas drogas, além de planejar ações de combate, prevenção e conscientização sobre o tema. 

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. 

O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. 

“Um dos nossos objetivos com o projeto é aproximar a PCPR da população e fortalecer a eficiência na prestação do serviço público. Por isso aproveitamos o Junho Branco, mês importante para o combate ao tráfico, para realizarmos um evento com foco no diálogo educativo e orientativo em relação à criminalidade”, ressalta o coordenador do projeto João Mário Goes.

Leia Também:  Após denúncia de moradores, homem é preso por tráfico de drogas em Pontal do Paraná

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade). 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa de homicídio em Ipiranga

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA