NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade atende mais de três mil pessoas em exposição em shopping de Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou exposição para mais de três mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nos dias 8 e 9 de julho, no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

Durante o evento, a PCPR também disponibilizou à população orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.  

Os policiais civis também realizaram demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação, exposição de viaturas, armamento e de materiais táticos do Grupo Tigre e exposição de armas antigas. 

As pessoas que passaram pelo local puderam conhecer mais o trabalho realizado pela polícia civil. Para Adriana Mendes a exposição foi uma desmistificação de que policiais são maus. 

“É bacana as crianças eles verem o outro lado do trabalho da polícia. Tem pessoas que fazem coisas boas para evitar as pessoas que fazem coisas ruins. O policial não é mau, o policial está defendendo a população”, afirma. 

Leia Também:  Polícia Militar antecipa ações e prende 20 pessoas antes do clássico Atletiba em Curitiba

A moradora de São Paulo, estava passeando por Foz do Iguaçu e aproveitou para visitar a exposição com os filhos de 6 e 12 anos.

Os servidores foram realizados com o intuitivo de que população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.    

“Nós fizemos a exposição do programa PCPR na Comunidade para aproximar a Polícia Civil da população de Foz do Iguaçu. É uma forma de sairmos de dentro da delegacia para apresentar nossos serviços e orientar os cidadãos.”, explica o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mário de Goes.

A professora Maria de Fátima Pereira, moradora de Maringá, passou pela exposição e pode conhecer mais a fundo o trabalho da polícia. “A minha experiência foi fantástica. Eu não conhecia o trabalho da polícia de perto, nunca tive acesso, achei muito bacana”, conta.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.   

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem quatro pessoas por tráfico de drogas em Jacarezinho

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  Polícia Militar terá operação especial durante o Carnaval de Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA