NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade atende mais de mil pessoas em Apucarana

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais mil pessoas, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de junho, em Apucarana, no Norte do Estado. O evento aconteceu em parceria com o Tribunal de Justiça. 

Durante o PCPR na Comunidade, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confecção de carteiras de identidade e atividades lúdicas com as crianças. Além disso, repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.  

“A gente fica muito contente, muito feliz em ver a disposição dos servidores da polícia fazendo as pesquisas de criminalidade, atendendo às pessoas, as crianças e trazendo diversos serviços. É um momento em que o poder público chega bem perto do cidadão, se coloca a disposição do cidadão, olha no olho e dessa forma resolve, avança e melhora a vida das pessoas”, afirma o prefeito do município, Sebastião Ferreira Martins Júnior.

Leia Também:  Mais de 1.200 pessoas acompanharam a festa de premiação do Rally Transparaná

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. No evento, ainda foram confeccionadas 752 carteiras de identidade.   

Para a costureira Sinderleia Vieira Pereira ações como esta beneficia diretamente a população.

“É ótimo para mim e para o próximo. Para as pessoas que não tem acesso e condições, hoje está sendo possível. A presença da polícia é essencial também para saber onde está tendo mais ocorrência e poder orientar a população”, afirma.

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. 

“Nós levamos informações e serviços à população local, isso auxilia no fortalecimento da rede de apoio e proteção, ações como essa contribuem para reconhecermos as reais necessidades do local, trazendo mais segurança e proteção ao cidadão”, diz o coordenador do projeto João Mário Goes.

Leia Também:  Semana cultural indígena na comunidade Tekoha Ocoy resgata cultura Avá-Guarani

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Mais de mil pessoas participam da 1ª Corrida do Porto de Paranaguá

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA