A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais mil pessoas, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de junho, em Apucarana, no Norte do Estado. O evento aconteceu em parceria com o Tribunal de Justiça.
Durante o PCPR na Comunidade, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confecção de carteiras de identidade e atividades lúdicas com as crianças. Além disso, repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
“A gente fica muito contente, muito feliz em ver a disposição dos servidores da polícia fazendo as pesquisas de criminalidade, atendendo às pessoas, as crianças e trazendo diversos serviços. É um momento em que o poder público chega bem perto do cidadão, se coloca a disposição do cidadão, olha no olho e dessa forma resolve, avança e melhora a vida das pessoas”, afirma o prefeito do município, Sebastião Ferreira Martins Júnior.
A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. No evento, ainda foram confeccionadas 752 carteiras de identidade.
Para a costureira Sinderleia Vieira Pereira ações como esta beneficia diretamente a população.
“É ótimo para mim e para o próximo. Para as pessoas que não tem acesso e condições, hoje está sendo possível. A presença da polícia é essencial também para saber onde está tendo mais ocorrência e poder orientar a população”, afirma.
PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
“Nós levamos informações e serviços à população local, isso auxilia no fortalecimento da rede de apoio e proteção, ações como essa contribuem para reconhecermos as reais necessidades do local, trazendo mais segurança e proteção ao cidadão”, diz o coordenador do projeto João Mário Goes.
SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).
Fonte: PJC PR