NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade atende 600 pessoas durante evento alusivo aos 200 anos de Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientação para 600 pessoas, no PCPR na Comunidade realizado durante o PG Memória, em alusão aos 200 anos de Ponta Grossa. O evento aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal. 

Durante o evento, a PCPR disponibilizou serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.     

A Secretária Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Tânia Sviercoski, agradeceu a presença da PCPR e parabenizou pelos serviços prestados. “O PG Memória é um evento muito importante para Ponta Grossa, em especial esse ano porque celebra os 200 anos da nossa cidade e a Polícia Civil faz parte desta história, por isso não poderia deixar de estar presente compartilhando as experiências, histórias e o quanto contribuiu com os trabalhos para que Ponta Grossa chegasse até aqui”, conclui.  

“Nos participamos do PG Memória, em alusão aos 200 anos de Ponta Grossa com o nosso programa PCPR na Comunidade. Foram realizadas orientações a população, tivemos também exposição de armas antigas e armas modernas da Polícia Civil. Foi um momento muito importante para a PCPR estar próxima a comunidade levando seus serviços e orientações a todos”, conta o coordenador do projeto, João Mario Goes.  

Leia Também:  Idosa atacada por cães é salva por policiais militares em Curitiba (PR)

Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas com as crianças e exposição de armamento antigos e atuais. Além disso, a equipe policial também prestou informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.      

O motorista Luiz Pinto esteve no evento com a filha e comentou sobre a participação da PCPR. “É uma participação muito importante ter a polícia aqui, traz mais segurança para gente e também ajuda a inibir a criminalidade. Então eu gostaria de parabenizar a Polícia Civil por este apoio e por tudo que tem feito pela comunidade”, afirma. 

A estudante de psicologia, Camila Santos também visitou o evento e pode conhecer mais sobre o trabalho realizado pela PCPR. “Eu acho muito importante que a Polícia Civil participe deste tipo de evento para que a gente possa conhecer melhor o trabalho e possa saber como que a instituição contribui com a sociedade.” 

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.      

Leia Também:  PCPR prende suspeitos por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental em Marmeleiro

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).    

PG MEMÓRIA – Durante o evento foram disponibilizadas ao público atrações relacionadas à história e memória ponta-grossense. Este ano, na 5ª edição do PG Memória, o tema do projeto é ‘Álbum de Família’.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência em Castro

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA