NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR ministra palestra para rede de apoio e proteção à criança e ao adolescente em Foz do Iguaçu 

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma palestra para rede de apoio e proteção à criança e ao adolescente nesta quinta-feira (13), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado. A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade.

O debate, realizado pela delegada adjunta no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) da PCPR, Patrícia Paz, teve o intuito de abordar a temática de atendimento de crianças e adolescente vítimas ou testemunhas de crimes. 

“A ideia é que nós possamos compartilhar conhecimento, principalmente nos ajustes, com relação aos fluxos, para que a gente possa evitar uma revitimização e adequar, da melhor forma possível, as instituições nesse atendimento, buscando qualidade e o melhor atendimento de forma geral para as crianças e adolescentes”, explica a delegada.

Para o presidente da OAB em Foz do Iguaçu, Vitor Hugo Nachtygal, o trabalho que vem sendo feito com as demais forças de polícia para a repressão de crimes é muito importante. “A palestra da delegada vem para disseminar as práticas e as técnicas relacionadas à questão de crimes contra crianças e adolescentes. Em Foz do Iguaçu, uma cidade fronteira que lamentavelmente enfrenta esses problemas e nós precisamos ter conhecimento e ferramentas para poder tratar adequadamente a questão”, pontua Nachtygal.

Leia Também:  PCPR e GM prendem em flagrante homem por maus-tratos a cachorro em Ponta Grossa

A palestra faz parte do programa PCPR na Comunidade. O projeto tem o objetivo de levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população.

“Levar informações e conhecimento a população é um dos objetivos do programa PCPR na Comunidade. Palestras como essa só fazem com que nós possamos alcançar esse objetivo e trazer mais segurança aos cidadãos do Paraná”, explica o coordenador do projeto, João Mário Goes.

O projeto também visa fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade. 

A discussão é extremamente importante para a atualizar a rede de proteção da cidade, afirma a organizadora da palestra, advogada Aline Milanez. “O evento é de suma importância para a rede de proteção das crianças e adolescentes, abordamos as estratégias a serem tomadas com relação a crianças serem abusadas, bem como crianças desaparecidas. Estamos atentos a todas as orientações repassadas”, conclui Aline.

UNIDADES – Atualmente a PCPR conta com sete unidades, em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.  

Leia Também:  Polícia Militar recebe visita do Ministério da Saúde para implantação de Salas de Apoio à Amamentação

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. 

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Com apoio do Estado, pesquisadoras fortalecem atuação feminina em duas comunidades

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA