NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR ministra palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher para 200 servidores em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu palestras alusivas ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (12), no auditório da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), em Curitiba. Participaram do evento cerca de 200 servidores da PCPR.  

A iniciativa faz parte da Operação Átria, que está acontecendo no mês de março sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública e prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher. 

Durante o dia, foram ministradas duas palestras. Na parte da manhã, a delegada chefe da Delegacia da Mulher em Curitiba, Emanuele Siqueira, falou sobre as atribuições da Polícia Judiciária no âmbito da violência doméstica e familiar.  

“Esse tipo de evento é muito importante para falar sobre a violência doméstica, conversar com os policiais sobre as questões do dia a dia, que trazem algumas inquietações e inovações, atualizações legislativas. Foi muito interessante verificar o interesse dos servidores em relação ao tema”, conta a delegada.  

Leia Também:  PCPR prende condenado por furto e roubo em Perobal

Na parte da tarde, a jornalista Ana Cláudia Freire conduziu o evento e debateu sobre os riscos da exposição dos servidores públicos nas redes sociais. A jornalista comenta que a intenção do tema é ressaltar o bom posicionamento por parte dos policiais civis no exercício da profissão ou na vida privada.  

“É necessário ter a noção de que, em todo momento, o servidor público está representando a instituição, seja em alguma ação policial, atendimento dentro da delegacia ou até mesmo na exposição das próprias redes sociais. A palestra é um momento muito válido em que conseguimos ter uma troca de informações e experiências de imprensa e casos atuais”, ressalta.  

De acordo com a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana de Novaes, a proposta teve como objetivo mostrar aos policiais civis a relevância da temática do enfrentamento à violência contra a mulher e como a imagem do servidor reflete na instituição e na sociedade. 

“O evento contou com a participação tanto de mulheres quanto homens. Nós, servidores públicos, precisamos sempre estar nos capacitando sobre o tema, visto que essa temática de violência doméstica faz parte da rotina da Polícia Civil. Também buscamos abordar um tema diferente para o policial entender o quanto a imagem dele reflete na sociedade, somos um exemplo e representamos segurança dentro e fora das delegacias”, conclui a delegada. 

Leia Também:  PCPR apreende adolescente por homicídio em Francisco Beltrão

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por violência doméstica e familiar contra a mulher

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA