NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR leva conscientização sobre assédio e violência sexual a 800 estudantes em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma palestra sobre assédio e importunação sexual para 800 estudantes de um colégio em Curitiba, na quarta-feira (4). A ação faz parte de uma série de palestras do programa PCPR na Comunidade, que já impactou milhares de jovens em todo o estado.

A palestra foi direcionada a alunos entre 15 e 17 anos. Eles puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o que é cada um dos crimes, formas de combater e como auxiliar vítimas.

A delegada Fernanda Lima Moretzsohn de Mello, especialista em Direito Público, conduziu a conversa com os estudantes. Durante o encontro, ela enfatizou a importância de jovens compreenderem os crimes de assédio e importunação sexual e saberem como agir.

“Palestras e conversas com estudantes são de extrema importância para a formação deles. É superimportante que esses jovens encontrem na escola um lugar seguro. Nessa época em que são adolescentes, assédio e importunação podem ocorrer dentro do ambiente escolar. Então é importante que a gente converse com esses adolescentes e forme a opinião deles sobre o assunto”, destaca a delegada da PCPR Fernanda.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Colombo

Ela também contou aos estudantes quais são as consequências jurídicas dos crimes.

Para a Gerente do colégio Sesc São José, Patricia Brassalotti, o tema abordado interessou os alunos e eles puderam participar da palestra através de perguntas.

“É bem importante que eles entenderem sobre essa questão da violência, sobre assédio e importunação sexual. Foi bem bacana, os alunos gostaram, fizeram muitas perguntas. É bem importante para formação deles”, afirma Patrícia.

A delegada ressalta que essa conversa tida com jovens tem um resultado positivo.

“Os jovens vão replicar toda a informação que recebem para outros colegas ou familiares. E podem até perceber que estão sendo vítimas, seja em casa ou em algum relacionamento afetivo. Essas conversas ajudam a conscientizar e auxiliá-los a procurar ajuda’, finaliza.

PCPR NA COMUNIDADE – O evento faz parte do programa PCPR na Comunidade, por meio do qual a instituição promove diversas ações de orientação à comunidade e ao público em geral. Com o programa, a instituição leva serviços de polícia judiciária à população, promove atendimento humanizado, auxilia na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, fortalece a eficiência na prestação do serviço público e representa a instituição em atividades em prol da sociedade.

Leia Também:  PCPR prende homem por diversos crimes contra a ex-convivente em Antonina

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse em promover palestras em escolas, empresas ou associações pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações podem ser verificadas por meio do site da PCPR.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende três homens por receptação e associação criminosa em Curitiba

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA