NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR leva conscientização sobre assédio e violência sexual a 800 estudantes em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma palestra sobre assédio e importunação sexual para 800 estudantes de um colégio em Curitiba, na quarta-feira (4). A ação faz parte de uma série de palestras do programa PCPR na Comunidade, que já impactou milhares de jovens em todo o estado.

A palestra foi direcionada a alunos entre 15 e 17 anos. Eles puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o que é cada um dos crimes, formas de combater e como auxiliar vítimas.

A delegada Fernanda Lima Moretzsohn de Mello, especialista em Direito Público, conduziu a conversa com os estudantes. Durante o encontro, ela enfatizou a importância de jovens compreenderem os crimes de assédio e importunação sexual e saberem como agir.

“Palestras e conversas com estudantes são de extrema importância para a formação deles. É superimportante que esses jovens encontrem na escola um lugar seguro. Nessa época em que são adolescentes, assédio e importunação podem ocorrer dentro do ambiente escolar. Então é importante que a gente converse com esses adolescentes e forme a opinião deles sobre o assunto”, destaca a delegada da PCPR Fernanda.

Leia Também:  Rodovia entre Paranavaí e Querência do Norte recebe reforço de segurança viária

Ela também contou aos estudantes quais são as consequências jurídicas dos crimes.

Para a Gerente do colégio Sesc São José, Patricia Brassalotti, o tema abordado interessou os alunos e eles puderam participar da palestra através de perguntas.

“É bem importante que eles entenderem sobre essa questão da violência, sobre assédio e importunação sexual. Foi bem bacana, os alunos gostaram, fizeram muitas perguntas. É bem importante para formação deles”, afirma Patrícia.

A delegada ressalta que essa conversa tida com jovens tem um resultado positivo.

“Os jovens vão replicar toda a informação que recebem para outros colegas ou familiares. E podem até perceber que estão sendo vítimas, seja em casa ou em algum relacionamento afetivo. Essas conversas ajudam a conscientizar e auxiliá-los a procurar ajuda’, finaliza.

PCPR NA COMUNIDADE – O evento faz parte do programa PCPR na Comunidade, por meio do qual a instituição promove diversas ações de orientação à comunidade e ao público em geral. Com o programa, a instituição leva serviços de polícia judiciária à população, promove atendimento humanizado, auxilia na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, fortalece a eficiência na prestação do serviço público e representa a instituição em atividades em prol da sociedade.

Leia Também:  Polícia Militar apreende 512 quilos de droga semelhante à maconha em Diamante do Oeste

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse em promover palestras em escolas, empresas ou associações pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações podem ser verificadas por meio do site da PCPR.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante três suspeitos de estelionato em Colombo

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA