NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR lança 2ª edição de manual para padronizar e humanizar o atendimento

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) lançou a 2ª edição do Manual Prático de Procedimentos de Polícia Judiciária. O documento tem o objetivo de auxiliar na prática diária do exercício profissional dos policiais civis, a fim de tornar o atendimento ainda mais padronizado e humanizado nas Delegacias de Polícia da PCPR.

Nesta 2ª edição foram adicionados novos procedimentos operacionais padrão, como para casos de pessoas desaparecidas, criança e/ou adolescente vítima de crimes, atendimento à pessoa idosa e apreensão de bens.

As mudanças, além de trazerem melhorias no trabalho dos policiais, visam alcançar resultados ainda mais satisfatórios durante as investigações criminais e nas práticas cartorárias. 

O delegado da PCPR Italo Biancardi reforça que o manual busca a padronização de procedimentos para que a PCPR possa reafirmar cada vez mais a legalidade e a eficiência dos serviços policiais.

“Na base de todo esse manual encontra-se a preocupação com o acolhimento, o atendimento e o encaminhamento das pessoas que procuram as Delegacias de Polícia para uma ajuda, orientação e busca de resolução de problemas relacionados à violência em geral, ao mesmo tempo em que previne o desperdício de tempo e de recursos”, declara.

Leia Também:  Estado entrega ambulâncias e investe R$ 7,4 milhões para atendimento de saúde no verão

A publicação abrange os procedimentos operacionais de polícia judiciária, além de recomendações para a adoção das práticas de atividades. 

Os assuntos são separados em 38 categorias, entre eles: atendimento, abordagem de pessoas e veículos, cibercrimes, crimes de trânsito e cumprimento de mandados.

O conteúdo está em constante aprimoramento. O intuito é sempre trazer integração entre a instituição e a sociedade, garantindo eficiência nos serviços e mitigando os riscos decorrentes da complexa atividade policial.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia apreende mais de 200 quilos de maconha em Santa Tereza do Oeste

Published

on

By

Nesta segunda-feira (23), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) realizaram uma significativa apreensão de drogas em Santa Tereza do Oeste. A ação foi desencadeada após denúncias sobre um veículo que estaria transportando substâncias ilícitas pela rodovia BR-277.

Ao localizar um VW/Gol suspeito, os policiais militares tentaram realizar a abordagem. No entanto, o condutor, um jovem de 23 anos, desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. A fuga continuou até a área urbana do município, onde o motorista perdeu o controle do veículo, colidiu com anteparo e precisou de atendimento médico devido aos ferimentos decorrentes do acidente.

Durante a vistoria no carro, os militares estaduais encontraram 206,6 quilos de maconha, cuja carga foi avaliada em aproximadamente R$ 625 mil. O motorista recebeu os primeiros socorros no local e foi escoltado por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar até ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Leia Também:  Estado disponibiliza novos espaços de atendimento do SAS para servidores públicos

Após receber o atendimento médico, o homem, juntamente com o veículo e a droga apreendida, foram entregues na Delegacia da Polícia Federal de Cascavel-PR.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA