NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR intensifica serviços de polícia judiciária na região rural de Guaratuba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estará intensificando, durante a temporada de verão, os serviços de polícia judiciária em Cubatão, na região rural de Guaratuba, no Litoral do Paraná. As ações tiveram início nesta quarta-feira (25).  

O trabalho faz parte do Verão Maior Paraná pela PCPR e visa levar serviços a áreas de difícil acesso. Os policiais civis realizam diligências investigativas com o objetivo de dar agilidade a investigações de crimes ocorridos no município. 

“A presença da polícia na região é de extrema importância, pois agiliza os procedimentos de polícia judiciária, permite o acesso à população rural aos serviços públicos prestados pela PCPR, fato que fortalece a sensação de segurança da população, diminui o sentimento de impunidade e funciona como um contraestimulo à prática de crimes futuro”, explica o delegado da PCPR Gabriel Rocha. 

O trabalho será feito de forma constante, a cada dez dias, visando ainda coibir o crime na região e trazer mais segurança aos moradores locais. Dentre os delitos apurados estão crimes ambientais, homicídios e tráfico de drogas.  

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido por homicídio tentado em Teixeira Soares

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  Adão Litro participa de vistoria de projeto para pavimentação entre Dois Vizinhos e Boa Esperança do Iguaçu

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA