NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia síndico por furto qualificado pelo abuso de confiança em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta terça-feira (12), um homem, de 44 anos, pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança. A investigação aconteceu em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

Conforme apurado, o homem, que atuava como síndico de um condomínio, no bairro Uvaranas, e aproveitou-se de sua posição de confiança para desviar cerca de R$ 44,5 mil das contas do condomínio. 

De acordo com o delegado da PCPR Derick Moura, após o crime, o suspeito fugiu para os Estados Unidos, o que mobilizou as autoridades para instaurar um inquérito policial que resultou em medidas preventivas, como o bloqueio de suas contas bancárias e a imposição de restrições sobre a venda de seus imóveis e veículos, ações que foram autorizadas pelo Poder Judiciário.

“Apesar do retorno do indiciado ao Brasil, ele optou por exercer seu direito constitucional de permanecer em silêncio durante o interrogatório, decidindo se pronunciar somente em juízo. Durante as investigações, constatou-se que o suspeito havia devolvido R$ 9 mil às contas do condomínio, o que, no entanto, não foi suficiente para afastar o indiciamento pelo crime de furto qualificado”, explica.

Leia Também:  PCPR e Prefeitura interditam asilo clandestino em Piraquara

Com o inquérito concluído, o caso foi encaminhado ao Ministério Público.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por violência contra mulher em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por violência contra mulher no contexto da Lei Maria da Penha. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Curitiba. 

As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia relatando os fatos. Conforme o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike o indivíduo já possuía passagens criminais pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. 

“Diante dos fatos, a equipe da PCPR foi até o local dos fatos e capturou o homem com êxito”, explica. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Duas pessoas são presas com quase meia tonelada de maconha
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA