NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia mulher por maus-tratos a animais em Santana do Itararé

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou uma mulher, de 62 anos, por maus-tratos a animais. A senhora foi apontada como suspeita de arremessar dois filhotes de gatos de um carro em movimento. Os fatos aconteceram no dia 28 de outubro deste ano, em Santana do Itararé, na região Nordeste do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR Huarlei Oliveira, o fato chegou até a polícia após um vídeo que mostrava a ação criminosa.  

“Ela foi intimada, ouvida e confessou a autoria dos fatos. Tentou justificar em crises familiares, mas isso não desnatura a gravidade do que ocorreu. Os animais foram resgatados por uma voluntária que está cuidando deles. Estavam desnutridos, com pulgas e vermes, mas já passam bem”, afirma. 

A crime de maus-tratos possui pena de dois a cinco anos de reclusão.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a ajuda da população com informações de denúncias referente a maus-tratos, tanto de animais domésticos como silvestres. 

A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de homicídio em Colombo

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de roubos em São José dos Pinhais

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA