NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR incinera mais de 3,5 toneladas de drogas em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou mais de 3,5 toneladas de drogas em datas entre os meses de julho e setembro deste ano, em Curitiba. Entre os entorpeces incinerados estão maconha, crack, cocaína, ecstasy, LSD, MDMA e haxixe. As drogas foram apreendidas em operações realizadas pelos distritos da PCPR na Capital. Estima-se que essa quantidade de droga apreendida tenha causado um prejuízo de mais de R$ 17 milhões para o crime organizado.

Do total incinerado, a maior parte era de maconha e cocaína, totalizando 2,5 toneladas e 148,6 quilos, respectivamente.

A delegada chefe da Divisão da Capital da PCPR, Maritza Haise, afirma que as através das incinerações podemos ver o trabalho das forças policias. “As incinerações regulares acontecem como reflexo do trabalho das unidades policiais nas ruas, pela apreensão dessas substâncias”, completa.

Haise ressalta que as incinerações têm impacto em aspectos, como segurança e a liberação de espaço nas unidades, uma vez que as incinerações regulares impedem a estocagem de grandes quantidades por prazos alongados.

Leia Também:  Aplicativo Emergência Paraná da Polícia Militar já recebeu 81 ocorrências em uma semana de atividade

As incinerações de entorpecentes aconteceram periodicamente. As destruições das drogas devem ser realizadas em, no máximo, 30 dias contado da data da apreensão. A exigência está descrita na Lei 11.343/96.

As apreensões e as incinerações também geram impacto na sociedade. A retirada das drogas na rua garante mais segurança à população e queda de crimes como homicídios.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR divulga foto de três foragidos por homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em Bom Sucesso

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quarta-feira (26) as fotos de três homens suspeitos do homicídio que vitimou Vítor Gabriel Curiassi Francisco e da tentativa de homicídio contra outro homem. Os crimes ocorreram em Bom Sucesso, na região Sudoeste do Estado.

Os fatos aconteceram em 13 de março de 2025, quando as vítimas foram alvejadas enquanto transitavam em um veículo prata. As investigações indicam que dois ocupantes do banco traseiro do veículo efetuaram os disparos com o carro em movimento.

“O carro capotou após os disparos, resultando na morte de Vítor Gabriel Curiassi Francisco dentro do veículo. A outra vítima foi atingida por dois tiros na cabeça e um no ombro, mas sobreviveu”, explica o delegado da PCPR Saulo de Tarso Cerqueira.

A PCPR identificou dois suspeitos como os responsáveis pelos disparos e um terceiro como mandante do crime.

A motivação, segundo a investigação, está relacionada à disputa por pontos de tráfico de entorpecentes na cidade de São Pedro do Ivaí, no Paraná.

Leia Também:  Ação da Polícia Ambiental Resgata Pássaros Ameaçados de Extinção e Detém Indivíduo com Mandado de Prisão, em Paranaguá

Os mandados de prisão contra eles foram expedidos pela justiça, mas eles não foram localizados até o momento. A PCPR segue em diligências para capturá-los.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem ao paradeiro dos investigados. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 3432-4000, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA