NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR incinera mais de 3,5 toneladas de drogas em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou mais de 3,5 toneladas de drogas em datas entre os meses de julho e setembro deste ano, em Curitiba. Entre os entorpeces incinerados estão maconha, crack, cocaína, ecstasy, LSD, MDMA e haxixe. As drogas foram apreendidas em operações realizadas pelos distritos da PCPR na Capital. Estima-se que essa quantidade de droga apreendida tenha causado um prejuízo de mais de R$ 17 milhões para o crime organizado.

Do total incinerado, a maior parte era de maconha e cocaína, totalizando 2,5 toneladas e 148,6 quilos, respectivamente.

A delegada chefe da Divisão da Capital da PCPR, Maritza Haise, afirma que as através das incinerações podemos ver o trabalho das forças policias. “As incinerações regulares acontecem como reflexo do trabalho das unidades policiais nas ruas, pela apreensão dessas substâncias”, completa.

Haise ressalta que as incinerações têm impacto em aspectos, como segurança e a liberação de espaço nas unidades, uma vez que as incinerações regulares impedem a estocagem de grandes quantidades por prazos alongados.

Leia Também:  Amep define rotas alternativas para ligação Campo Largo/Curitiba em caso de acidentes na BR-277

As incinerações de entorpecentes aconteceram periodicamente. As destruições das drogas devem ser realizadas em, no máximo, 30 dias contado da data da apreensão. A exigência está descrita na Lei 11.343/96.

As apreensões e as incinerações também geram impacto na sociedade. A retirada das drogas na rua garante mais segurança à população e queda de crimes como homicídios.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR recupera placas solares em Arapongas

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA