NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR incinera mais de 3,5 toneladas de drogas em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou mais de 3,5 toneladas de drogas em datas entre os meses de julho e setembro deste ano, em Curitiba. Entre os entorpeces incinerados estão maconha, crack, cocaína, ecstasy, LSD, MDMA e haxixe. As drogas foram apreendidas em operações realizadas pelos distritos da PCPR na Capital. Estima-se que essa quantidade de droga apreendida tenha causado um prejuízo de mais de R$ 17 milhões para o crime organizado.

Do total incinerado, a maior parte era de maconha e cocaína, totalizando 2,5 toneladas e 148,6 quilos, respectivamente.

A delegada chefe da Divisão da Capital da PCPR, Maritza Haise, afirma que as através das incinerações podemos ver o trabalho das forças policias. “As incinerações regulares acontecem como reflexo do trabalho das unidades policiais nas ruas, pela apreensão dessas substâncias”, completa.

Haise ressalta que as incinerações têm impacto em aspectos, como segurança e a liberação de espaço nas unidades, uma vez que as incinerações regulares impedem a estocagem de grandes quantidades por prazos alongados.

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por lesão corporal em Cascavel

As incinerações de entorpecentes aconteceram periodicamente. As destruições das drogas devem ser realizadas em, no máximo, 30 dias contado da data da apreensão. A exigência está descrita na Lei 11.343/96.

As apreensões e as incinerações também geram impacto na sociedade. A retirada das drogas na rua garante mais segurança à população e queda de crimes como homicídios.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  PMPR integra campanha do Governo do Paraná no Dia Nacional da Doação de Órgãos

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  PCPR prende homem por tráfico de drogas em Pontal do Paraná

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA