A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou 4,7 toneladas de drogas, na sexta-feira (3), em Maringá, região Noroeste do Estado. Estima-se que essa quantidade de droga incinerada tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 10 milhões para o crime organizado.
Entre os entorpecentes incinerados estão maconha, cocaína e crack, apreendidos em ações realizadas pela PCPR entre setembro e dezembro de 2022, na região.
A incineração foi acompanhada pela autoridade policial local e representantes da Vigilância Sanitária e Ministério Público.
APREENSÃO- De acordo com o delegado da PCPR Leandro Munin, essa droga incinerada abasteceria milhares de traficantes e usuários, em Maringá e região. “Além do prejuízo financeiro aos criminosos, conseguimos retirar de circulação os entorpecentes, contribuindo para bem-estar da população. Ao longo de 2022, apreendemos o total de 15 toneladas na cidade e prendemos vários suspeitos, desarticulando organizações criminosas e obtendo resultados positivos à Polícia Civil”, ressalta Munin.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em apreensões e investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 99111-5978, diretamente à equipe de investigação.
Fonte: Polícia Civil do Paraná