NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR inaugura Sala Lilás em delegacia de Nova Londrina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou, nesta segunda-feira (31), uma Sala Lilás na delegacia de Nova Londrina. O espaço foi criado para oferecer um atendimento especializado e reservado às mulheres vítimas de violência, com foco na escuta qualificada e na facilitação das denúncias.

Conforme a delegada da PCPR Anielen Matias, a iniciativa surgiu da necessidade de fortalecer o acolhimento humanizado e garantir um ambiente seguro para que as vítimas relatem suas experiências. 

“A ideia era criar um espaço específico dentro da delegacia para reforçar nosso papel ativo no enfrentamento à violência contra a mulher e na promoção de um ambiente mais seguro e respeitoso para quem procura ajuda”, explica.

Ter um local específico para que a vítima seja acolhida, possibilita que ela se sinta encorajada a falar e romper o silêncio sobre o ciclo da violência. 

“Ao saber que existe esse cuidado, a mulher ganha mais confiança para denunciar, o que é fundamental para que possamos protegê-la com agilidade e dignidade.”

O novo espaço foi estruturado com recursos disponibilizados pelo Poder Executivo local e contou com o apoio de parceiros da comunidade. 

Leia Também:  PCPR prende duas pessoas por sequestro e cárcere privado em asilo na RMC

A colaboração de diferentes setores possibilitou a viabilização do projeto, garantindo que a delegacia possa prestar um atendimento mais acessível e eficiente.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem foragido por furtos ocorridos em Teixeira Soares

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA