NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR inaugura Sala Lilás em delegacia de Nova Londrina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou, nesta segunda-feira (31), uma Sala Lilás na delegacia de Nova Londrina. O espaço foi criado para oferecer um atendimento especializado e reservado às mulheres vítimas de violência, com foco na escuta qualificada e na facilitação das denúncias.

Conforme a delegada da PCPR Anielen Matias, a iniciativa surgiu da necessidade de fortalecer o acolhimento humanizado e garantir um ambiente seguro para que as vítimas relatem suas experiências. 

“A ideia era criar um espaço específico dentro da delegacia para reforçar nosso papel ativo no enfrentamento à violência contra a mulher e na promoção de um ambiente mais seguro e respeitoso para quem procura ajuda”, explica.

Ter um local específico para que a vítima seja acolhida, possibilita que ela se sinta encorajada a falar e romper o silêncio sobre o ciclo da violência. 

“Ao saber que existe esse cuidado, a mulher ganha mais confiança para denunciar, o que é fundamental para que possamos protegê-la com agilidade e dignidade.”

O novo espaço foi estruturado com recursos disponibilizados pelo Poder Executivo local e contou com o apoio de parceiros da comunidade. 

Leia Também:  Ratinho Junior autoriza novo concurso público para policiais e bombeiros militares

A colaboração de diferentes setores possibilitou a viabilização do projeto, garantindo que a delegacia possa prestar um atendimento mais acessível e eficiente.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende duas pessoas e desmantela ponto de desmanche de veículos e tráfico em Paranaguá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes em um local que funcionava como ponto de desmanche de veículos e de tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta terça-feira (1), em Paranaguá, no Litoral do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR André Rosa Silva, a ação teve início após uma investigação de roubo ocorrido em Morretes, que levou à identificação de um local utilizado para desmanche de veículos em Paranaguá. 

“Com base nas informações coletadas, foi solicitada e deferida a busca e apreensão judicial para o endereço. Durante as diligências, os policiais verificaram que o local também funcionava como um ponto de intenso tráfico de drogas”, explica.

No cumprimento do mandado, em um imóvel no bairro Vila Cruzeiro, foi necessário o uso de uma retroescavadeira para viabilizar a entrada da equipe, pois os suspeitos se recusaram a abrir o portão. O local era estruturado para dificultar a ação policial.

“Durante as buscas, os agentes localizaram grande quantidade de cocaína, dinheiro, peças de veículos desmontados e diversos objetos oriundos de crimes patrimoniais cometidos no litoral”, completa. 

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem suspeito de associação criminosa e roubo em Terra Boa

Os dois homens foram encaminhados ao sistema penitenciário. Já os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA