NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR identifica motorista suspeito de atropelar cachorro em Castro

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou o suspeito de atropelar um cachorro, na manhã de terça-feira (4), em Castro, na região dos Campos Gerais. O animal encontra-se internado em um clínica veterinária.

De acordo com as apurações, o motorista, de 24 anos, não desviou o veículo e atropelou o cachorro sem parar para verificar o estado de saúde do animal. O cão foi socorrido e permanece internado.

Após diligências efetuadas pela equipe policial, o homem foi identificado e conduzido à delegacia da PCPR no município para prestar depoimento.

“Em interrogatório, o autor confessou o atropelamento e alegou que não viu o animal, percebendo apenas no momento da colisão, e não teria prestado socorro por mede de ser linchado. Também relatou que voltou ao local do crime cerca de meia hora depois e foi até a clínica veterinária para prestar auxílio financeiro”, conta o delegado da PCPR Marcondes Ribeiro.

O individuo responderá em liberdade pelos crimes de maus-tratos contra animais e afastar-se do local do fato para fugir da responsabilidade.

Leia Também:  Cavalaria: unidade mais antiga da Polícia Militar completa 144 anos de atuação

Ainda segundo o delegado, as diligências prosseguem principalmente para oitiva do proprietário do animal e juntada dos exames clínicos. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR e PRF prendem sete pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos de cargas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA