NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR homenageia servidores com Medalhas de Serviço Policial no sudeste do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) homenageou, nesta quarta-feira (6), policiais civis das Subdivisões de São Mateus do Sul e União da Vitória, entregando medalhas de Serviço Policial em reconhecimento aos anos de dedicação à segurança pública. O evento, realizado em São Mateus do Sul, celebrou os profissionais que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço.

Durante a cerimônia, um servidor foi agraciado com a medalha de ouro, em reconhecimento aos seus 30 anos de contribuição; 15 receberam a medalha de prata por 20 anos de serviço; e 18 receberam a medalha de bronze, comemorando uma década de trabalho dedicado. Essas medalhas simbolizam marcos importantes na trajetória de cada profissional.

A medalha de Serviço Policial é concedida como forma de reconhecer a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da segurança pública.

O delegado Lanevilton Theodoro Moreira, da Divisão Policial do Interior da PCPR, ressaltou que as melhorias e resultados alcançados pela PCPR são fruto do trabalho dos servidores.

“Os resultados acontecem graças ao trabalho de vocês. E, nesse processo, vocês não figuram apenas como testemunhas, mas como protagonistas desta grande história, desta grande transformação, desta grande evolução”, destaca Moreira.

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por roubo em Guaratuba

O delegado da PCPR Vinícius Fernandes Maciel, de São Mateus do Sul, afirmou que os homenageados de hoje são pessoas para as quais se direciona um profundo agradecimento.

“Nossa atividade é árdua, é peculiar, mas eu tenho certeza que as dificuldades serão sempre enfrentadas em conjunto. Esse é um momento de gratidão, é um momento de reconhecimento do esforço, da resiliência e do trabalho de vocês”.

O delegado da PCPR Douglas Carlos de Possebon e Freitas, de União da Vitória, destaca que em seus 30 anos de serviços dedicados à segurança pública, foram visíveis as melhorias.

“A modernidade que a PCPR alcançou é visível e ela foi programada pela gestão do delegado-geral Silvio Rockembach, junto com o delegado Lanevilton e outros divisionais, contando com o acompanhamento do governo. Então, a evolução foi muito grande e visível”, finaliza.

O homenageado Cyro José Vicelli recebeu medalha de prata e bronze e agradeceu à Polícia Civil e aos familiares pelo apoio.

“Eu tenho tudo a agradecer à Polícia Civil. Tudo que eu tenho, tudo que eu sou, é graças à Polícia Civil. O trabalho policial é um trabalho árduo e a compreensão da família faz toda a diferença”, completa.

Leia Também:  PCPR prende três homens e apreende adolescente por envolvimento em latrocínio em Jandaia do Sul

A cerimônia reforçou o compromisso da PCPR com o reconhecimento daqueles que dedicam suas vidas à proteção da população.

HOMENAGEM – Durante a solenidade, foi realizada uma homenagem póstuma aos policiais civis que dedicaram suas vidas ao serviço público, protegendo e servindo a população do Paraná com coragem e determinação. Em especial ao policial Luiz Celso Alves Ribeiro, nascido em 22 de maio de 1954 e falecido em 22 de fevereiro de 2022. Luiz dedicou mais de 20 anos de sua vida à PCPR. A medalha de prata foi entregue à esposa de Luiz.

MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.

Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem por manter idoso em cárcere privado e roubo avaliado em R$ 31 mil

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA