NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR homenageia servidores com medalhas de serviço policial no centro-sul do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) homenageou, nesta quinta-feira (24), policiais civis das Subdivisões de Guarapuava e Laranjeiras do Sul com medalhas de Serviço Policial pelos anos de dedicação à segurança pública. O evento, realizado em Guarapuava, celebrou os profissionais que completaram 10 e 20 anos de serviço à sociedade.

Entre os homenageados, 17 servidores receberam a medalha de prata, por 20 anos de contribuição, e 26 receberam a de bronze, celebrando uma década de trabalho dedicado. As medalhas simbolizam marcos importantes na trajetória de cada profissional.

A medalha de Serviço Policial é concedida como forma de reconhecer a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da segurança pública. 

“Hoje a Polícia Civil do Paraná está em um cenário nacional de destaque e isso só é possível graças ao trabalho realizado por cada policial. Em nome da PCPR eu agradeço o empenho de todos”, destaca o delegado da Divisão Policial do Interior da PCPR Lanevilton Theodoro Moreira.

Leia Também:  Solenidade militar celebra os 170 anos da Polícia Militar do Paraná reunindo autoridades e a comunidade

O delegado da PCPR Alysson Henrique de Souza parabenizou os servidores pelo trabalho e dedicação em prol da segurança pública.

“Tenho certeza de que todos têm orgulho de fazer parte dessa instituição, que recentemente comemorou cento e setenta e um anos. Que essa medalha que é recebida hoje seja guardada como um sinal de que foram prestados serviço de alto nível e que honraram o compromisso desde o primeiro minuto que entraram na PCPR” destaca o delegado.

A cerimônia reforçou o compromisso da PCPR com o reconhecimento daqueles que dedicam suas vidas à proteção da população. 

MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.

Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR orienta população sobre cuidados com as crianças no carnaval

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA