A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma cerimônia de entrega de medalhas para homenagear 98 policiais civis em reconhecimento aos anos de dedicação à Segurança Pública. As medalhas de Serviço Policial foram concedidas a servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira durante a solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (10), em Campo Mourão, no Noroeste do Estado.
A medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.
Na cerimônia, três servidores foram condecorados com a medalha de ouro, celebrando três décadas de serviço. Outros 19 policiais receberam a medalha de prata, por 20 anos de atuação, enquanto 76 foram agraciados com a medalha de bronze, marcando 10 anos de trajetória.
Representando o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach, o delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira, destacou que a cerimônia marca um momento de celebração para a Polícia Civil.
“A Polícia Civil do Paraná vive hoje um momento de destaque, resultado do empenho de cada policial. Tenho certeza de que todos sentem orgulho em fazer parte desta instituição centenária. Que esta medalha simbolize o serviço de excelência prestado e o compromisso honrado desde o primeiro dia na PCPR”, explica
O evento reafirmou o compromisso da PCPR em valorizar aqueles que dedicam suas carreiras à proteção da sociedade.
O delegado chefe da subdivisão de Apucarana, Marcus Felipe Rodrigues, homenageado com a medalha de bronze, afirmou que a solenidade serve como motivação, por reconhecer e incentivar a dedicação dos policiais, fortalecendo seu compromisso com a segurança pública.
“Além de conferir prestígio profissional ao destacar a carreira e as conquistas, a homenagem também fortalece os laços institucionais e se torna um ato simbólico e inspirador para as novas gerações”, diz.
MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.
Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.
PRESENÇAS – Também estiveram presentes o delegado chefe da 16° Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva e o delegado chefe da 21° subdivisão de Cianorte, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral.
CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO AQUI
Fonte: PJC PR