NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR fiscaliza oito estabelecimentos em operação contra furtos de cobre em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fiscalizou na sexta-feira (1), oito estabelecimentos comerciais durante uma operação em combate a furtos de fios de cobre em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A ação aconteceu em parceria com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Guarda Municipal (GM), Corpo de Bombeiros (CBMP), Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda. 

A ação conjunta teve como objetivo intensificar o patrulhamento em áreas estratégicas e coibir a ação de criminosos que, além de causarem prejuízos financeiros, colocam em risco a segurança da população. 

Conforme o delegado da PCPR Geraldo Evangelista Souza Júnior, a falta de energia elétrica, por exemplo, pode levar à interrupção de serviços essenciais como hospitais e sistemas de segurança, além de causar transtornos em residências e comércios.

“Os furtos de fios de cobre não são apenas um crime contra o patrimônio público e privado, mas também um atentado contra a qualidade de vida da população. Essa operação é mais uma demonstração do nosso compromisso em garantir a segurança de todos os cidadãos”, explica.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por homicídio em Fazenda Rio Grande

A operação policial também visou identificar indivíduos e locais que estão recebendo materiais furtados nas obras de revitalização de uma avenida da cidade.

“Durante as diligências, houve a fiscalização destes estabelecimentos, porém nenhum ilícito foi encontrado nos endereços. Apenas uma empresa foi notificada para regularizar a documentação junto ao Corpo de Bombeiros”, completa o delegado. 

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos, roubos e receptação. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e orientações a mais de 5,2 mil pessoas em três municípios

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA