NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR fiscaliza oito estabelecimentos em operação contra furtos de cobre em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fiscalizou na sexta-feira (1), oito estabelecimentos comerciais durante uma operação em combate a furtos de fios de cobre em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A ação aconteceu em parceria com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Guarda Municipal (GM), Corpo de Bombeiros (CBMP), Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda. 

A ação conjunta teve como objetivo intensificar o patrulhamento em áreas estratégicas e coibir a ação de criminosos que, além de causarem prejuízos financeiros, colocam em risco a segurança da população. 

Conforme o delegado da PCPR Geraldo Evangelista Souza Júnior, a falta de energia elétrica, por exemplo, pode levar à interrupção de serviços essenciais como hospitais e sistemas de segurança, além de causar transtornos em residências e comércios.

“Os furtos de fios de cobre não são apenas um crime contra o patrimônio público e privado, mas também um atentado contra a qualidade de vida da população. Essa operação é mais uma demonstração do nosso compromisso em garantir a segurança de todos os cidadãos”, explica.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra neto de sua companheira em Castro

A operação policial também visou identificar indivíduos e locais que estão recebendo materiais furtados nas obras de revitalização de uma avenida da cidade.

“Durante as diligências, houve a fiscalização destes estabelecimentos, porém nenhum ilícito foi encontrado nos endereços. Apenas uma empresa foi notificada para regularizar a documentação junto ao Corpo de Bombeiros”, completa o delegado. 

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos, roubos e receptação. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens suspeitos de furtos qualificados em Londrina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens suspeitos da prática de furtos qualificados em continuidade delitiva. Eles são suspeitos de realizar 64 compras indevidas com um cartão bancário furtado, gerando um prejuízo estimado em R$ 16 mil. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (4), em Londrina, na Região Norte do Estado.

A ação visava o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca domiciliar contra os investigados. Conforme o delegado da PCPR Matheus Prado, a vítima teve a carteira subtraída do interior de um veículo enquanto o automóvel estava em manutenção em uma oficina em Curitiba. 

Embora não tenha sido confirmado que o furto ocorreu no local, as apurações indicaram que todas as transações fraudulentas foram realizadas em 18 estabelecimentos comerciais de Londrina. A constatação levou à transferência do caso para a unidade policial da cidade.

A identificação dos suspeitos ocorreu por meio da análise de imagens dos locais onde as compras foram efetuadas. Em 17 dos estabelecimentos, as transações foram realizadas por um homem idoso.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra neto de sua companheira em Castro

Além disso, 23 das operações ocorreram em uma mesma máquina de cartões, pertencente ao segundo investigado, vizinho do idoso. O histórico criminal dos suspeitos embasou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma arma de fogo de uso permitido e 14 munições em posse do idoso. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA