NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR entrega uniformes para os servidores do Verão Maior Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou os kits de uniforme para todos os policiais civis do Verão Maior Paraná nesta semana. A ação ocorreu em Curitiba e Matinhos, no Litoral do Estado. Os kits são compostos de camisa polo, bermuda e boné.

De acordo com o coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getulio de Moraes Vargas, a orientação é para que todos os policiais civis que foram designados para o Verão Maior Paraná utilizem o uniforme padrão. Os servidores também contarão com novos equipamento de qualidade para o uso diário na execução das ações policiais. 

A investigadora Úrsula Manenti, que recebeu o uniforme, contou que a vestimenta é uma importante forma de identificação junto à população. “O uniforme é essencial para que os paranaenses e turistas possam identificar os policiais que estão realizando o trabalho de polícia judiciária. A identificação também é uma forma de despertar a confiança da sociedade”, afirmou 

O coordenador adjunto do Verão Maior Paraná pela PCPR, Rodrigo Brown, ressalta que o uniforme é uma forma de padronizar e facilitar a identificação dos servidores. “É uma ferramenta muito importante de afirmação do policial, traz a ideia do profissionalismo para a população que chega na delegacia, é muito importante que vejam ali os servidores vestidos com um padrão, contribuindo para a identificação de quem é policial e está no local”, disse. 

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido por estupro de vulnerável em Curitiba

VERÃO MAIOR PARANÁ – A PCPR reforçou seu efetivo regular durante o Verão Maior Paraná. São 287 servidores, entre delegados, investigadores, papiloscopistas e escrivães atuando no Litoral e na Costa Noroeste do Estado. 

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido por estupro de vulnerável em Curitiba

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA