NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR em parceria com a PMPR, lança projeto pioneiro “Polícia e Comunidade Conectadas” com tecnologia Starlink

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Polícia Militar, lançou, nesta quinta-feira (12) o projeto “Polícia e Comunidade Conectadas” na comarca de Marmeleiro, abrangendo os municípios de Marmeleiro, Renascença e Flor da Serra do Sul. A iniciativa consiste na instalação de antenas Starlink em viaturas, permitindo comunicação ininterrupta via internet por satélite, mesmo em áreas remotas ou sem cobertura de sinal.

O projeto tem como objetivo garantir conexão contínua entre as forças policiais e a comunidade. A tecnologia permite comunicação em tempo real, acesso remoto a sistemas de inteligência e maior agilidade no atendimento de ocorrências. 

De acordo com a delegada da PCPR Suellen Andressa Pagno, a iniciativa busca solucionar problemas de comunicação enfrentados em áreas rurais e rodovias.

O financiamento das mensalidades do serviço será realizado pelos Conselhos Municipais de Segurança dos três municípios com apoio de cooperativas de crédito, comerciantes locais e moradores da zona rural. Essa colaboração reflete o engajamento da comunidade com a segurança pública, reforçando o conceito de policiamento comunitário.

Leia Também:  PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia durante operação de saturação

“A tecnologia Starlink é essencial para superar as barreiras geográficas da região e oferecer um atendimento eficiente. O sistema aumenta a segurança dos policiais e a eficácia no atendimento de emergências”, explica. 

A cerimônia contou com a presença de representantes da segurança pública, lideranças locais e autoridades regionais, como o tenente-coronel Pitz, a juíza Renata Matos Fidalgo e o promotor Arthur Jonas Mendonça e Araújo. O projeto, inédito no Paraná, simboliza o avanço tecnológico e a cooperação entre a comunidade e as forças policiais para melhorar a segurança na região.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Reunião da PMPR com a GM busca aprimorar Operação Centro Seguro

Published

on

By

Nessa sexta-feira (11), ocorreu no COPOM uma reunião focada em discutir e melhorar as atividades da Operação Centro Seguro, que já está em vigor há mais de um mês. Essa operação foca em combater e impedir delitos que ocorrem no centro da cidade de Curitiba e arredores. Na reunião estiveram presentes o subcomandante-geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer, o chefe do gabinete de gestão operacional do subcomandante-geral, major Elieser Antônio Durante Filho, além de membros da Guarda Municipal, Supervisor GM Manfredini e Supervisor PM Flausino, além de oficias do 1ºComando Regional de Polícia Militar (CRPM) e do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A reunião, presidida pelo coronel Semmer, teve como objetivo discutir estratégias de planejamento de patrulhamento nas regiões do centro da cidade de Curitiba, juntamente com a implementação de novas tecnologias para melhorar as ações nas ruas da cidade. Além disso, foram discutidas formas de estreitar as relações entre a Polícia Militar do Paraná e a Guarda Municipal, a fim de criar um ambiente mais seguro para a população. O que esteve em pauta, além da comunicação entre a PMPR e a GM, foi a comunicação com a sociedade, focando na divulgação positiva das ações policiais, mostrando que o efetivo está na rua.

Leia Também:  PCPR prende homem por falta de pagamento de pensão alimentícia durante operação de saturação

“Estamos há três semanas nos reunindo, fazendo análises, levantamento dos principais problemas que temos nas ruas para atendermos a área central da forma mais eficaz possível, garantindo um serviço diário de segurança pública com alto nível de qualidade. A partir das análises, temos conhecimento dos horários onde mais ocorrem delitos, e é onde haverá policiamento mais intenso, porém o patrulhamento ordinário ocorrerá vinte e quatro horas”, falou o coronel Semmer.

Quem também falou foi o major Durante. “Os objetivos principais são os seguintes: redução de crimes patrimoniais e a melhora da percepção de segurança da população. Tudo está sendo pensado dentro desses dois objetivos principais. Ambos exigem estudos e estratégias diferentes, mas que se complementam na medida em que você tem uma área central de Curitiba com foco nas atividades”, ponderou o major Durante.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA