NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR elucida homicídio ocorrido em Pontal do Paraná. Sete pessoas foram presas no decorrer das investigações

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou o homicídio de Ademir de Souza Alves, de 34 anos, ocorrido em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. As capturas aconteceram entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro deste ano. 

O crime ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano. Na ocasião, Alves foi atingido por, pelo menos, 17 disparos de arma de fogo. Com a identificação dos mandantes, executores e partícipes do crime, a PCPR representou ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de prisão temporária e preventiva dos envolvidos.

As primeiras prisões ocorreram em Pontal do Paraná, onde três pessoas foram detidas, o que levou à identificação dos demais envolvidos no crime. Posteriormente, dois suspeitos, apontados como os executores, foram presos em flagrante em Curitiba e na cidade de Cândido Mota, no estado de São Paulo, quando foi possível dar cumprimento aos mandados de prisão pelo homicídio em questão.

Outras duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (16), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Leia Também:  PCPR prende 231 pessoas por crimes contra mulheres nos primeiros 8 dias de Operação Átria

“A investigação foi complexa, pois o crime estava relacionado com organização criminosa. Os presos poderão responder por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima”, explica a delegada da PCPR Taís Melo.

As diligências investigativas foram conduzidas pelos policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná. Com as sete prisões efetuadas, a PCPR irá concluir o inquérito policial relativo ao caso, que será encaminhado à justiça.
 
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  BPFron apreende 868,500 kg de maconha em Guaíra

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA