NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR elucida dois latrocínios ocorridos em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou dois latrocínios ocorridos em Umuarama, no Noroeste do Estado. A elucidação aconteceu após o indivíduo ser levado para a delegacia e ser autuado em flagrante por outros dois homicídios ocorridos no município. 

O suspeito foi preso pela Polícia Militar do Paraná, no domingo (19), utilizando o carro do médico Renan Tortajada, de 35 anos, que foi morto por ele. O investigado foi levado até a delegacia da PCPR onde foi autuado em flagrante pelas ações criminosas. Em um segundo depoimento, confessou os crimes. 

CRIMES- Uma das vítimas é Everton Josimar de Oliveira, 36 anos, e estava desaparecido desde o dia 9 de janeiro deste ano. O corpo foi encontrado no interior do Bosque Uirapuru, em Umuarama. 

A outra vítima é Fernandes Nunes de Araújo, de 50, e estava desaparecido desde o dia 11 de fevereiro. O corpo foi encontrado em uma área rural, no mesmo município. 

As duas vítimas tiveram as motocicletas roubadas pelo suspeito. Uma delas foi recuperada pela PCPR em uma oficina da cidade. O segundo veículo ainda não foi encontrado.  

Leia Também:  Caminhonete furtada em Nova Aurora é recuperada em Umuarama

O homem também é suspeito dos homicídios de Alexan Carlos de Goes, de 43, e do médico de Renan Tortajada, de 35 anos, no dia 17 de fevereiro, em Umuarama, no Noroeste do Estado.  

Durante as investigações, a PCPR apurou que o suspeito e Tortajada marcaram um encontro próximo a um bosque do município. No local, tiveram uma discussão. O indivíduo matou o médico com socos e pedradas e enterrou o corpo no bosque. 

Após o crime, o suspeito foi surpreendido pela segunda vítima, que teria visto a ação criminosa. Ela foi morta a pauladas. Em seguida, ele roubou o carro de Tortajada e utilizou o veículo para ir até área rural de Maria Helena, no Noroeste do Estado, onde ocultou o corpo de Goes. 

INVESTIGAÇÕES- As investigações que culminaram na localização dos cadáveres estavam em andamento desde o desaparecimento das vítimas. Após a prisão em flagrante do suspeito pelo homicídio de Renan dos Santos Tortajada e Alexan Carlos de Goes os policiais civis coletaram informações que apontaram que o indivíduo poderia ter cometido os outros crimes, ele foi ouvido novamente e confessou as ações criminosas. 

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por violência doméstica e familiar contra a mulher

As investigações da PCPR seguem a fim de estabelecer a motivação dos crimes e a dinâmica dos fatos. Até o momento, foi apurado que as mortes não possuem ligação.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Formatura da 4ª Turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva no BPEC

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu, no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), a formatura da 4ª turma do Curso de Capacitação de Técnicas de Direção Policial Defensiva. Com uma carga horária de 50 horas, o programa combina atividades teóricas e práticas, garantindo um aprendizado abrangente e aplicável às atividades policiais, o curso foi realizado por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF).

Nesta edição do curso, participaram, no total, 20 policiais militares, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná, além de 3 policiais pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Os militares passaram por disciplinas como legislação de trânsito, fundamentos de física, princípios de mecânica, direção defensiva e técnicas avançadas de direção.

Durante a cerimônia, todos os 20 participantes foram chamados para receber os brevês e certificados. Estavam presentes no evento e realizaram as entregas: o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o Diretor interino de Ensino e Pesquisa da PMPR, tenente-coronel Marco Antonio da Silva; o Diretor interino de Apoio Logístico e Finanças da PMPR, tenente-coronel Alessandro Galeski; o Chefe do Centro de Motomecanização e coordenador do curso, major Alexsander Cardoso; o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, major Fabio Bonifácio Ferreira; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, major Felipe Serberna; e o comandante da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), major Adilson Martendal.

Leia Também:  PCPR ministra palestra para rede de apoio e proteção à criança e ao adolescente em Foz do Iguaçu 

Após as entregas, o tenente-coronel Galeski fez uso da palavra. “É com grande alegria que faço parte dessa solenidade. O policial deve ser proficiente com todo o seu equipamento, e a viatura é um dos principais equipamentos do Policial Militar. A boa utilização do nosso equipamento é fundamental para que tenhamos uma atividade exercida dentro da técnica e do profissionalismo”, disse o tenente-coronel Galeski.

Para encerrar, o Chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima, fez uso da palavra. “Na Polícia Militar, é fundamental essa capacitação permanente do nosso profissional. Um curso como esse vem para a melhoria dos serviços prestados à população. A PMPR vem avançando a passos largos no quesito capacitação”, destacou o coronel Lima, que também agradeceu a confiança dos PMs do estado do Mato Grosso do Sul. “Meu abraço aos policiais do Mato Grosso do Sul, muito obrigado por terem acreditado no curso da Polícia Militar do Paraná. A casa é de vocês, mandem nosso abraço ao comando da corporação e tenham certeza de que, sempre que aqui estiverem, serão sempre muito bem-vindos.”

Leia Também:  Megaoperação: PCPR cumpre 138 mandados contra grupo de traficantes do Litoral

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA