NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR elucida dois latrocínios ocorridos em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou dois latrocínios ocorridos em Umuarama, no Noroeste do Estado. A elucidação aconteceu após o indivíduo ser levado para a delegacia e ser autuado em flagrante por outros dois homicídios ocorridos no município. 

O suspeito foi preso pela Polícia Militar do Paraná, no domingo (19), utilizando o carro do médico Renan Tortajada, de 35 anos, que foi morto por ele. O investigado foi levado até a delegacia da PCPR onde foi autuado em flagrante pelas ações criminosas. Em um segundo depoimento, confessou os crimes. 

CRIMES- Uma das vítimas é Everton Josimar de Oliveira, 36 anos, e estava desaparecido desde o dia 9 de janeiro deste ano. O corpo foi encontrado no interior do Bosque Uirapuru, em Umuarama. 

A outra vítima é Fernandes Nunes de Araújo, de 50, e estava desaparecido desde o dia 11 de fevereiro. O corpo foi encontrado em uma área rural, no mesmo município. 

As duas vítimas tiveram as motocicletas roubadas pelo suspeito. Uma delas foi recuperada pela PCPR em uma oficina da cidade. O segundo veículo ainda não foi encontrado.  

Leia Também:  Estande do IDR-Paraná na 48ª Expo Umuarama teve mais de 2 mil visitantes

O homem também é suspeito dos homicídios de Alexan Carlos de Goes, de 43, e do médico de Renan Tortajada, de 35 anos, no dia 17 de fevereiro, em Umuarama, no Noroeste do Estado.  

Durante as investigações, a PCPR apurou que o suspeito e Tortajada marcaram um encontro próximo a um bosque do município. No local, tiveram uma discussão. O indivíduo matou o médico com socos e pedradas e enterrou o corpo no bosque. 

Após o crime, o suspeito foi surpreendido pela segunda vítima, que teria visto a ação criminosa. Ela foi morta a pauladas. Em seguida, ele roubou o carro de Tortajada e utilizou o veículo para ir até área rural de Maria Helena, no Noroeste do Estado, onde ocultou o corpo de Goes. 

INVESTIGAÇÕES- As investigações que culminaram na localização dos cadáveres estavam em andamento desde o desaparecimento das vítimas. Após a prisão em flagrante do suspeito pelo homicídio de Renan dos Santos Tortajada e Alexan Carlos de Goes os policiais civis coletaram informações que apontaram que o indivíduo poderia ter cometido os outros crimes, ele foi ouvido novamente e confessou as ações criminosas. 

Leia Também:  PCPR elucida latrocínio ocorrido em Curitiba

As investigações da PCPR seguem a fim de estabelecer a motivação dos crimes e a dinâmica dos fatos. Até o momento, foi apurado que as mortes não possuem ligação.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem foragido por furto em Morretes

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 32 anos foragido pelo crime de furto. A captura ocorreu no município de Morretes, no litoral do estado.

O homem é suspeito da prática de furto, ocorrido no dia 19 de dezembro, em Morretes. O indivíduo furtou uma bicicleta avaliada em R$ 1.800. A investigação foi conduzida pela equipe de plantão da PCPR, que também solicitou a expedição do mandado de prisão.

A investigação apurou que o vizinho da vítima foi flagrado em imagens de câmeras de segurança próximas ao local do fato com a bicicleta furtada.

“Ressalta-se que o homem é reincidente e, embora o furto seja simples, a prática de crimes contra o patrimônio na região gera grave abalo à ordem pública, principalmente em período em que há grande circulação de pessoas no município, em razão do veraneio”, afirma a delegada da PCPR Taís Melo.

A delegada da PCPR Aline Simadon destacou a importância da ação para a segurança da população. 

Leia Também:  Estande do IDR-Paraná na 48ª Expo Umuarama teve mais de 2 mil visitantes

“A prisão deste indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir tranquilidade à comunidade local, especialmente em períodos de maior movimentação, como a temporada de verão”, afirmou.

A prisão foi realizada pela equipe de expediente da delegacia de Morretes, que integra a Operação Verão Maior Paraná. Após a captura, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA