A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 20 anos, suspeito do homicídio que vitimou Edison Braga, no dia 15 de abril, em Paranaguá, no Litoral do Estado. A ação aconteceu na sexta-feira (2), no mesmo município.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, o indivíduo foi abordado vendendo drogas. Com ele foram apreendidos 54 gramas de crack e 6 gramas de maconha. Os entorpecentes foram apreendidos e o homem autuado em flagrante por tráfico de drogas.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da PCPR no município para os procedimentos legais e, posteriormente, conduzido à cadeia pública.
INVESTIGAÇÃO- De acordo com o delegado da PCPR Ivan da Silva, a motivação do crime está ligada a disputas do tráfico de drogas. Na ocasião, o suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, após o homem ser desafiado no tráfico.
“Iniciamos as diligências e coletamos informações relevantes para esclarecer os fatos. Por meio de ações de inteligência, denúncias anônimas e outras técnicas de investigação, foi possível elucidar o crime e identificar o suspeito como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região”, explica o delegado.
Foi solicitada a prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pelo judiciário. O delegado ressalta ainda que, com a ordem de prisão emitida, a PCPR e a PMPR trabalharam em conjunto compartilhando informações e resultando na captura.
“A integração das forças de segurança é fundamental no combate ao crime e é essencial para dar uma resposta implacável aos criminosos, garantindo a segurança e a tranquilidade da população”, finaliza.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3420-3612, diretamente à equipe de investigação.
Fonte: PJC PR