A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 31 anos, por estupro e tentativa de estupro contra duas mulheres, de 42 e 58, na manhã deste segunda-feira (6), em Carambeí, região dos Campos Gerais. A ação foi realizada horas depois dos crimes, no bairro Catanduvas, na mesma região.
DILIGÊNCIAS- As diligências iniciaram após a denúncia da tentativa de estupro ocorrido com a vítima, de 42. A mulher registrou a ocorrência na delegacia da PCPR, e, em posse das informações, os policiais civis se deslocaram até o local e localizaram as câmeras de segurança com as imagens do suspeito, sendo possível a identificação.
A delegada da PCPR Renata Batista conta que ainda pela manhã outra vítima, de 58, deu entrada na emergência de um hospital da região relatando o estupro. “Ato contínuo, nossa equipe se deslocou até a unidade de saúde onde se encontrava a mulher e expedida guia ao Instituto Médico Legal para exames. Também providenciei o isolamento e preservação do local de crime, para realizarem os devidos exames periciais”, afirma.
O indivíduo foi localizado na noite desta segunda-feira (6), por policiais militares, após compartilhamento de informações e denúncias anônimas da população. Ele foi encontrado com as mesmas roupas utilizadas nos crimes e encaminhado à cadeia pública de Castro.
“Durante a prisão, o autor investiu contra os policiais com violência, usando, primeiramente, de um rodo e, posteriormente, com chutes, socos e mordidas. Diante dos fatos, ele irá responder pelos crimes de tentativa de estupro, estupro consumado, lesão corporal, roubo agravado e resistência”, explica a delegada.
CRIMES- A tentativa de estupro ocorreu na residência da vítima após o suspeito pedir um copo de água, e, ao ser servido, adentrou na casa e utilizou uma faca para ameaçar a mulher. O crime não foi consumado porque o filho da vítima escutou os gritos de socorro e entrou em luta corporal com o suspeito, agredido com um martelo e fugiu posteriormente.
O indivíduo utilizou a mesma dinâmica para cometer o segundo crime. Ao pedir comida na residência da vítima, novamente entrou no local e rendeu a mulher com uma faca, praticando o ato com ameaças de morte. O homem manteve a vítima por cerca de 40 minutos, e ao sair da casa, roubou um celular.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: Polícia Civil do Paraná