NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem com 470 quilos de fios de cobre em Jardim Alegre

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 45 anos, pelo crime de receptação de 470 quilos de fios de cobre. A captura aconteceu nesta quarta-feira (16), em Jardim Alegre, na região Norte do Estado.

Conforme apurado, a prisão aconteceu durante uma operação que investiga diversos furtos de fios de cobre ocorrido em Guarapuava, na região Central do Estado. 

De acordo com o delegado da PCPR Wellinghton Yuji Daikubara, na hora do flagrante, o suspeito, identificado como sendo um dos maiores receptadores de fios de cobre de origem ilícita da região, dirigia um caminhão da cor vermelha, que coletava tal produto em Guarapuava e destinava para cidade de Loanda, na região Noroeste do Estado. 

“A abordagem se deu pelas equipes da PMPR e, após o motorista mentir sobre ter a carga de cobre, foi realizada a verificação minuciosa e localizado embaixo das sucatas uma espécie de bolsa que possuía em seu interior, aproximadamente 470 quilos de fios de cobre que não tinham procedência e nota fiscal”, explica.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por exercício ilegal da medicina em Foz do Iguaçu

Diante dos fatos, o material foi apreendido e o homem encaminhado ao sistema penitenciário para os demais procedimentos. 

DENÚNCIAS – A PCPR orienta a população que sempre solicite nota fiscal ao adquirir um produto, pois a compra de itens furtados ou roubados é crime.

A instituição também solicita à população sobre o envio de informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran realiza Apreensão de veículo com irregularidades em Fiscalização de Trânsito em Guaratuba

Published

on

By

No dia 20 de dezembro, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizaram uma operação de fiscalização no centro de Guaratuba, litoral do estado. Durante a operação, um veículo foi abordado, e a condutora foi submetida a uma revista e identificação do veículo.

Ao realizar a fiscalização, os agentes não encontraram nenhum ilícito na abordagem, e a condutora não apresentou sinais de envolvimento com atividades criminosas. No entanto, durante a verificação da documentação e dos dados do veículo, os policiais perceberam que havia irregularidades com a numeração do chassi e do motor. A placa do automóvel, embora regular, não correspondia aos dados do veículo, o qual, conforme o registro, teria sido registrado em outro estado, mas com um município de origem incompatível com a placa apresentada.

Diante dos fatos, a condutora foi informada sobre as irregularidades e, foi conduzida a delegacia de polícia especializada para os procedimentos legais pertinentes. O veículo também foi apreendido para ser analisado de acordo com as normas de segurança e trânsito.

Leia Também:  PCPR prende mulher por manter a própria filha em cárcere privado em Ponta Grossa

A fiscalização no litoral do Paraná tem sido intensificado nas últimas semanas, com o objetivo de coibir irregularidades no trânsito e garantir a segurança de todos os cidadãos. A atuação das autoridades visa também aumentar a confiabilidade nos documentos e registros de veículos em circulação, além de verificar possíveis situações de clonagem de veículos e outros crimes relacionados.

As operações de fiscalização seguem como parte das ações realizadas BPTran, que permanece atento a crimes e irregularidades que possam colocar em risco a segurança da população.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA