NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem com 470 quilos de fios de cobre em Jardim Alegre

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante um homem, de 45 anos, pelo crime de receptação de 470 quilos de fios de cobre. A captura aconteceu nesta quarta-feira (16), em Jardim Alegre, na região Norte do Estado.

Conforme apurado, a prisão aconteceu durante uma operação que investiga diversos furtos de fios de cobre ocorrido em Guarapuava, na região Central do Estado. 

De acordo com o delegado da PCPR Wellinghton Yuji Daikubara, na hora do flagrante, o suspeito, identificado como sendo um dos maiores receptadores de fios de cobre de origem ilícita da região, dirigia um caminhão da cor vermelha, que coletava tal produto em Guarapuava e destinava para cidade de Loanda, na região Noroeste do Estado. 

“A abordagem se deu pelas equipes da PMPR e, após o motorista mentir sobre ter a carga de cobre, foi realizada a verificação minuciosa e localizado embaixo das sucatas uma espécie de bolsa que possuía em seu interior, aproximadamente 470 quilos de fios de cobre que não tinham procedência e nota fiscal”, explica.

Leia Também:  Estado lança guia para ajudar prefeituras na implantação de políticas para mulheres

Diante dos fatos, o material foi apreendido e o homem encaminhado ao sistema penitenciário para os demais procedimentos. 

DENÚNCIAS – A PCPR orienta a população que sempre solicite nota fiscal ao adquirir um produto, pois a compra de itens furtados ou roubados é crime.

A instituição também solicita à população sobre o envio de informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende duas pessoas e desmantela ponto de desmanche de veículos e tráfico em Paranaguá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes em um local que funcionava como ponto de desmanche de veículos e de tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta terça-feira (1), em Paranaguá, no Litoral do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR André Rosa Silva, a ação teve início após uma investigação de roubo ocorrido em Morretes, que levou à identificação de um local utilizado para desmanche de veículos em Paranaguá. 

“Com base nas informações coletadas, foi solicitada e deferida a busca e apreensão judicial para o endereço. Durante as diligências, os policiais verificaram que o local também funcionava como um ponto de intenso tráfico de drogas”, explica.

No cumprimento do mandado, em um imóvel no bairro Vila Cruzeiro, foi necessário o uso de uma retroescavadeira para viabilizar a entrada da equipe, pois os suspeitos se recusaram a abrir o portão. O local era estruturado para dificultar a ação policial.

“Durante as buscas, os agentes localizaram grande quantidade de cocaína, dinheiro, peças de veículos desmontados e diversos objetos oriundos de crimes patrimoniais cometidos no litoral”, completa. 

Leia Também:  Escola da rede estadual luta contra o desperdício de alimentos dentro e fora da sala de aula

Os dois homens foram encaminhados ao sistema penitenciário. Já os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA