NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem foragido por tentativa de feminicídio em Icaraíma

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 39 anos, por tentativa de feminicídio praticada contra sua ex-companheira, de 37. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), na área rural de Icaraíma, na região Noroeste do Estado.  

O crime aconteceu na madrugada do dia 11 de agosto deste ano, em Umuarama, na mesma região do Estado, ocasião em que o suspeito e a ex-companheira iniciaram uma discussão no interior de um estabelecimento comercial.

Após saírem do estabelecimento, o homem notou que a vítima atravessava uma rua próxima ao local em que estavam, momento em que um carro, conduzido pelo suspeito avançou e atingiu a vítima de forma deliberada, causando-lhe ferimentos graves, incluindo na cabeça.

De acordo com a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello, após o atropelamento, o veículo seguiu em disparada, entretanto depois retornou ao local e tentou atingir novamente a vítima, que estava caída na via pública, sendo impedido por um amigo da mulher, que conseguiu arrastá-la até o meio fio e evitar o novo atropelamento.

Leia Também:  PCPR e PCSC prendem suspeito pela prática de homicídio ocorrido em Palmas

“Na sequência, o homem aproximou-se da vítima, subtraiu o aparelho celular da ex-companheira e fugiu do local. A vítima possuía em seu favor medidas protetivas de urgência contra o ex-marido, uma vez que, em abril de 2024, procurou a Delegacia da Mulher para reportar agressões físicas e ameaças que teriam sido praticadas pelo suposto autor e por sua atual companheira”, explica.

Após a tentativa de feminicídio, a PCPR iniciou as diligências a fim de localizar o indivíduo. Situação em que foi solicitado a prisão preventiva do suspeito para proteger a vítima, que foi devidamente expedido pela  1ª Vara Criminal. 

“Apesar das tentativas de localizar o suspeito em seu domicílio, ele estava foragido. Com base em denúncias anônimas, equipes localizaram o suspeito em uma propriedade rural em Icaraíma. Ele tentou fugir, mas foi capturado com êxito”, completa a delegada. 

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A população pode contribuir com o combate à violência praticada contra a mulher. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de roubar farmácias em Colombo

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza solenidade de entrega do Espadim Tiradentes na Academia do Guatupê

Published

on

By

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizado o evento de entrega do Espadim Tiradentes, que celebra mais uma etapa do curso de formação dos oficiais dos alunos cadetes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a solenidade ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), onde 106 cadetes da PMPR receberam o espadim, arma símbolo do cadete.

Antes do início da cerimônia, em reconhecimento aos militares estaduais veteranos e à história de cada um deles de dedicação, empenho e devotamento pela qual conduziram suas atividades em benefício da sociedade, foi feita a execução do exórdido do militar estadual veterano.

A cerimônia teve início com o desfile de entrada dos cadetes no pátio da APMG. O ambiente estava cuidadosamente preparado para a ocasião, com arquibancadas organizadas ao redor do espaço. Nessas arquibancadas, encontravam-se acomodados os amigos e familiares dos alunos, que assistiam à solenidade.

Após isso, foi realizada a entrada da bandeira nacional, e após as devidas diligências, foi introduzido também o exemplar histórico do Espadim Tiradentes, que ocupou local de destaque materializando a grandeza de seu simbolismo durante todo o evento.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por receptação em Curitiba

Presentes no evento estavam o Secretário de Estado da Segurança Pública coronel veterano Hudson Leoncio Teixeira; o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná em exercício, Coronel Paulo Henrique Semmer; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Antônio Geraldo Hiller Lino; o Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, Coronel Paulo Roberto Lima; o Corregedor-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Adriano Barbosa; o Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Gil Alessandro Zwir; o Comandante da Escola Superior de Bombeiro Militar, Coronel Fábio Roberto de Azevedo Thereza; a Chefe do Centro Odontológico, Coronel Letícia Chun Pei Pan; o Diretor de Gestão de Pessoas da Polícia Militar do Paraná, Coronel Eleandro Azevedo; o Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, Coronel José Luiz Beggiora Júnior; o Comandante do 1º Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Marcelo Roke Fávero; o Diretor-Geral da Polícia Científica do Paraná, Luiz Rodrigo Grochocki; o Capelão da Polícia Militar, Padre Anderson Rosa; e demais autoridades civis e militares.

Leia Também:  PCPR divulga foto de condenado por estupro de vulnerável em Apucarana

Durante a cerimônia, o coronel Paulo Henrique Semmer fez uso da palavra se dirigindo aos cadetes “O que vocês aprenderão aqui nos próximos três anos de formação vai fazer muita diferença pra vocês. Então de todas as qualidade e virtudes que se esperam de um oficial, eu enalteço a dedicação, continuem assim.”

Para finalizar, o Secretário de Estado da Segurança Pública, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira fez uso da palavra, relembrando sua trajetória na corporação “Confesso que é um pouco difícil falar nesse momento, não tem como não relembrar tudo o que passei aqui, em especial o meu recebimento do Espadim Tiradentes. E eu imagino a emoção que os cadetes e os familiares estão sentindo agora, pra chegar até aqui precisa de muito esforço, muito estudo e muita dedicação.”

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA