A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam um homem, de 35 anos, que estava foragido por estupro contra as três filhas, com idades entre 10 e 15 anos. A captura aconteceu na noite desta quarta-feira (11), em Guarapuava.
O homem havia sido preso em flagrante na temporada de verão em 2022, no município de Matinhos, no Litoral do Estado. Policiais civis, que estão atuando no Verão Maior Paraná, receberam uma denúncia do Disque 100, informando que o homem teria voltado ao município e estaria ameaçando as filhas e a mãe delas.
De imediato a PCPR iniciou as diligências e verificou que o homem teria se deslocado até Guarapuava, onde estava morando com a mãe. Os policiais civis e militares localizaram o indivíduo e o prenderam.
“O homem pretendia fugir com as meninas, inclusive estaria com data marcada. A PCPR agiu rapidamente para localizar o indivíduo, impedir a fuga e verificar se o crime, pelo qual está condenado, teriam voltado a acontecer”, explica o delegado da PCPR Cristiano Quintas.
Um novo inquérito policial foi aberto para apurar as ameaças, assim como foram solicitadas medidas protetivas para as meninas.
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.
Fonte: Polícia Civil do Paraná