NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem duas pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico no Noroeste

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu duas pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As capturas aconteceram nesta quinta-feira (3) durante uma operação integrada no Noroeste do Estado. Durante a ação, mais de 1,2 quilos de drogas foram apreendidos.

As ordens judiciais incluíram dois mandados de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão temporária pelo crime de associação para o tráfico. Um dos alvos foi localizado em Cianorte e o outro na cidade de São Tomé

Conforme o delegado da PCPR Carlos Gabriel Stecca, a investigação teve início no final de dezembro, após uma prisão em flagrante realizada pela PMPR na Zona 3, em Cianorte. Na ocasião, um indivíduo foi detido portando cocaína destinada à venda.

A apuração apontou que a esposa, de 32 anos, do suspeito estava envolvida na venda e distribuição dos entorpecentes, além de disponibilizar sua conta bancária para receber pagamentos. O dinheiro era transferido para um homem, de 31, morador de São Tomé e identificado como fornecedor das drogas.

Leia Também:  Em Cianorte, PMPR recupera caminhonete furtada em São Paulo

“Durante o cumprimento dos mandados, na residência da mulher, em Cianorte, foram apreendidas uma balança de precisão e cerca de 30 gramas de cocaína, resultando na autuação dela em flagrante por tráfico de drogas”, explica.

Em São Tomé, com o auxílio de cães farejadores os policiais localizaram, no beiral de uma residência, mais de 700 gramas de cocaína, 300 gramas de maconha, 200 gramas de crack e duas balanças de precisão.

“As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos. Aparelhos celulares apreendidos durante a operação serão submetidos a exames periciais. Ambos os suspeitos também foram autuados em flagrante pela prática do crime”, completa.  

Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Baile do Espadim marca início de formação dos novos cadetes da Polícia Militar

Published

on

By

Na noite desta sexta-feira (25), ocorreu o tradicional Baile do Espadim dos cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento foi realizado no Clube Santa Mônica, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares e convidados.

O baile é parte integrante da programação solene de entrega do Espadim Tiradentes, realizada nesta manhã, na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais. Ao todo, 106 cadetes receberam o espadim — uma réplica simbólica da espada usada pelos oficiais – representando o início da jornada de formação do cadete.

Segundo a tradição militar, o Baile do Espadim tem como finalidade apresentar formalmente os cadetes à sociedade, celebrando o início de sua formação como futuros oficiais das instituições militares. É uma ocasião de grande significado simbólico e histórico.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrada solene dos cadetes no salão, acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa, que simboliza a integração deles à vida militar e à sociedade civil.

Leia Também:  Oficiais da Polícia Militar realizam o 1º Curso de Policiamento de CHOQUE

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR em exercício, coronel Paulo Henrique Semmer; do Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima; do Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, coronel José Luiz Beggiora Júnior; além de outras autoridades civis e militares.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA