NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Cruzeiro do Oeste

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu dois homens, de 34 e 36 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram capturados em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado, nesta sexta-feira (19).

Os indivíduos são investigados desde 14 de junho deste ano, quando um deles foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Alto Paraíso, na mesma região das prisões. Na ocasião, ele transportava 23 quilos de drogas em seu veículo e conseguiu fugir.

“Após detida investigação, foi possível apurar não só o paradeiro do homem responsável pelo transporte do entorpecente, como também o fato de que ele era auxiliado pelo outro indivíduo, que atuava como batedor em outro veículo”, conta a delegada da PCPR Maria Júlia Gonçalves.

A equipe policial também apurou que os dois suspeitos levavam a droga do Mato Grosso do Sul em direção à região Noroeste do Paraná, onde possivelmente ela seria distribuída e comercializada.

Leia Também:  PCPR prende homem por fornecer bebida alcoólica para menor de idade em Matinhos

Diante dos fatos, nesta sexta-feira foram cumpridos mandados de prisão preventiva dos homens.

Também foi dado cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em suas residências. Ao todo, foram apreendidos três celulares, cigarros de maconha e dinheiro em espécie.

Os dois homens foram encaminhados ao sistema penitenciário. O material apreendido foi encaminhado à perícia a fim de coletar dados que auxiliem as investigações.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por homicídio em Pontal do Paraná

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA