NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem cinco homens e apreendem diversas armas de fogo em Santo Antônio da Platina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar (PMPR), prendeu cinco homens em flagrante por posse ilegal de armas de fogo. A ação de captura aconteceu na manhã desta terça-feira (1), em Santo Antônio da Platina, no Norte do Estado. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, a operação visou o cumprimento de mandados de busca domiciliar em alvos suspeitos de manterem armas de fogo ilegalmente na cidade.

As diligências tiveram início após a PCPR receber um ofício do Exército Brasileiro com a lista de pessoas que tiveram o certificado de registro de armas cancelado e, portanto, estariam em posse de armamento de forma irregular. 

“Durante a operação, foram apreendidas diversas armas, incluindo uma espingarda calibre 12, três carabinas calibre .22, uma carabina calibre .38, uma pistola 9mm, uma pistola calibre 7,65mm e uma pistola calibre .380”, explica. 

Quatro dos homens detidos estavam com armas de uso permitido e, após o pagamento de fiança, responderão em liberdade. Um dos detidos, em posse de uma arma de uso restrito, pagou fiança no valor de R$ 15 mil e também foi liberado para responder ao processo fora da prisão.

Leia Também:  PCPR, PMPR e PRF prendem dois homens em Peabiru

DENÚNCIA – A PCPR solicita a colaboração da população com informações sobre armamentos ilegais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PMPR lança Operação Diakopí I no Noroeste do Estado

Published

on

By

Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deu início à Operação Diakopí I, uma ação estratégica voltada ao reforço da segurança pública em toda a área do 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), que abrange 116 municípios do Noroeste paranaense.

Com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo em pontos estratégicos — locais com grande circulação de pessoas e áreas com maior incidência criminal —, a iniciativa visa ampliar a segurança da população e contribuir diretamente para a redução dos índices de criminalidade na região.

A solenidade de lançamento foi realizada na cidade de Cianorte, que servirá como base operacional das equipes destacadas para a missão. Estão empenhadas na operação as equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) das unidades subordinadas ao 3º CRPM, além das Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROCAM), e do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE). Unidades especializadas como o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAMB-FV) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) também participam da ação, reforçando a atuação integrada em toda a área de abrangência. Além da Polícia Civil do Paraná.

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Bocaiúva do Sul

A cerimônia contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR em exercício, coronel Paulo Henrique Semer; do Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira; do comandante do Comando de Missões Especiais da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; coronel Edson Kamakawa, respondente pelo 3º Comando Regional de Polícia Militar e comandante do 7º BPM, o prefeito de Cianorte, Marco Franzato, a prefeita de Japurá, Adriana Polizer; o prefeito de Jussara, Moacir Luiz Pereira (Tatinha, demais autoridades civis e militares.

A Operação Diakopí I representa mais uma etapa do planejamento estratégico da Polícia Militar do Paraná, com foco na presença ostensiva, no enfrentamento à criminalidade e na promoção de um ambiente mais seguro para os cidadãos paranaenses.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA