A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu dois suspeitos e apreendeu um adolescente durante uma operação contra suspeitos de homicídio e tentativa de latrocínio ocorridos em Umuarama e região. A ação foi deflagrada na manhã de sexta-feira (17), no mesmo município.
Na operação, foram cumpridos mandados de busca e apreendido um celular. As investigações continuam a fim de identificar o envolvimento de outras pessoas nos crimes.
CRIMES – A primeira situação aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2022, no município de Douradina. Na data, o suspeito, de 47 anos, disparou contra um homem, de 63. De acordo com as investigações, o crime foi encomendado devido ao envolvimento da vítima em furto de gados na cidade. O celular da vítima foi subtraído durante a ação criminosa.
O suspeito possui passagens pelos crimes de falsa identidade, porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto, homicídio qualificado, ameaça e dano. O indivíduo foi preso no dia 28 de março de 2022, em Alto Piquiri, portando um revólver e documentos falsos.
O segundo crime foi praticado no dia 22 de dezembro de 2022, no bairro Parque Dom Pedro I, em Umuarama. Uma vítima, de 29, foi atraído por dois homens e na sequência alvejado por disparos de arma de fogo.
De acordo com as investigações, cinco suspeitos estão envolvidos no homicídio.
“O primeiro suspeito é quem efetuou os disparos, o segundo conduziu a motocicleta, o terceiro e quarto suspeitos atraíram a vítima até o local do crime. Por sua vez, o quinto suspeito cedeu a motocicleta usada na ação criminosa”, conta o delegado da PCPR Leonardo Rodrigues. Entre os suspeitos está um menor de idade.
Todos os envolvidos possuem antecedentes criminais por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas, homicídio, furto, roubo e receptação.
O terceiro caso trata-se de uma tentativa de latrocínio, em que uma vítima, de 47, foi violentamente agredido com golpes de faca por dois homens que tinham a intenção de subtrair a motocicleta de propriedade da vítima. O crime aconteceu no dia 16 de janeiro de 2023, em Umuarama.
A vítima foi internada e resistiu as lesões.
Os dois suspeitos do crime foram identificados e, de acordo com as investigações, os indivíduos estão envolvidos no crime ocorrido no dia 22 de dezembro de 2022, descrito anteriormente. Os dois foram presos preventivamente pela prática de tentativa de latrocínio.
Fonte: Polícia Civil do Paraná