NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PF prendem quarto integrante de grupo suspeito de sequestro e agressão

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF) prenderam o quarto integrante de um grupo suspeito de sequestrar e agredir vítimas em Curitiba. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (23) em Criciúma, Santa Catarina, com o apoio das polícias Militar e Civil locais.

O delegado da PCPR Thiago Teixeira informou que, após diligências, as equipes policiais localizaram o paradeiro do suspeito.

“Localizamos a residência que ele havia alugado e, na primeira tentativa de abordagem, ele fugiu para uma área de mata. Continuamos o monitoramento e o prendemos nesta manhã quando retornou à casa”, explicou o delegado. 

A captura contou com o apoio de um helicóptero e de cães farejadores, que auxiliaram na busca em áreas de difícil acesso. Cerca de 20 policiais participaram da operação.

Na segunda-feira (21), a PCPR e a PF já haviam prendido três integrantes do grupo em Curitiba e na Região Metropolitana. 

A investigação apura o crime de extorsão mediante sequestro ocorrido em 13 de setembro, no qual as vítimas foram violentamente agredidas pelos sequestradores.

Leia Também:  Em Cafelândia equipe pedagógica se prepara para o retorno das aulas

“O grupo criminoso foi identificado após minuciosa investigação. No dia do crime, abordaram o carro da vítima simulando serem policiais, utilizando coletes e balaclavas, e estavam armados com fuzis e pistolas. A investigação conjunta foi fundamental para identificar os envolvidos”, detalhou Teixeira.

Os criminosos levaram a vítima para sua residência, onde atraíram um funcionário. Ambos foram mantidos reféns e agredidos enquanto os sequestradores buscavam dinheiro oculto na casa.

O delegado da Polícia Federal, Sérgio Luís Stinglin de Oliveira, esclareceu que a investigação trata do sequestro com cárcere privado e extorsão realizados contra familiares de um investigado em operação da PF.

“Este preso tinha escondido quando foi deflagrada uma operação da PF no início deste ano. Os sequestradores estavam em busca de outros valores que pudessem estar ocultos. Nada foi localizado naquele dia e, posteriormente, eles continuaram ameaçando as pessoas”, completou Oliveira.

Com a prisão do quarto integrante, a PCPR e a PF seguem com as investigações para apurar possíveis outro envolvidos no crime e reforçam o compromisso com a proteção da sociedade e o combate à criminalidade organizada. A operação, que contou com a atuação coordenada entre diferentes forças de segurança, demonstra a eficácia da integração entre as polícias no enfrentamento a crimes complexos.

Leia Também:  Indicação geográfica impulsiona queijos de Witmarsum nos mercados nacional e internacional

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  Caminhão é recuperado pela ROTAM de Toledo

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA