NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PF prendem quarto integrante de grupo suspeito de sequestro e agressão

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF) prenderam o quarto integrante de um grupo suspeito de sequestrar e agredir vítimas em Curitiba. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (23) em Criciúma, Santa Catarina, com o apoio das polícias Militar e Civil locais.

O delegado da PCPR Thiago Teixeira informou que, após diligências, as equipes policiais localizaram o paradeiro do suspeito.

“Localizamos a residência que ele havia alugado e, na primeira tentativa de abordagem, ele fugiu para uma área de mata. Continuamos o monitoramento e o prendemos nesta manhã quando retornou à casa”, explicou o delegado. 

A captura contou com o apoio de um helicóptero e de cães farejadores, que auxiliaram na busca em áreas de difícil acesso. Cerca de 20 policiais participaram da operação.

Na segunda-feira (21), a PCPR e a PF já haviam prendido três integrantes do grupo em Curitiba e na Região Metropolitana. 

A investigação apura o crime de extorsão mediante sequestro ocorrido em 13 de setembro, no qual as vítimas foram violentamente agredidas pelos sequestradores.

Leia Também:  Detenta, guarda prisional e advogado são acusados de corrupção ativa e passiva no PR

“O grupo criminoso foi identificado após minuciosa investigação. No dia do crime, abordaram o carro da vítima simulando serem policiais, utilizando coletes e balaclavas, e estavam armados com fuzis e pistolas. A investigação conjunta foi fundamental para identificar os envolvidos”, detalhou Teixeira.

Os criminosos levaram a vítima para sua residência, onde atraíram um funcionário. Ambos foram mantidos reféns e agredidos enquanto os sequestradores buscavam dinheiro oculto na casa.

O delegado da Polícia Federal, Sérgio Luís Stinglin de Oliveira, esclareceu que a investigação trata do sequestro com cárcere privado e extorsão realizados contra familiares de um investigado em operação da PF.

“Este preso tinha escondido quando foi deflagrada uma operação da PF no início deste ano. Os sequestradores estavam em busca de outros valores que pudessem estar ocultos. Nada foi localizado naquele dia e, posteriormente, eles continuaram ameaçando as pessoas”, completou Oliveira.

Com a prisão do quarto integrante, a PCPR e a PF seguem com as investigações para apurar possíveis outro envolvidos no crime e reforçam o compromisso com a proteção da sociedade e o combate à criminalidade organizada. A operação, que contou com a atuação coordenada entre diferentes forças de segurança, demonstra a eficácia da integração entre as polícias no enfrentamento a crimes complexos.

Leia Também:  Estado investe R$ 108 milhões para construção de 13 novas escolas estaduais

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  Em fase de seleção, próxima montagem do Teatro de Comédia homenageará Dalton Trevisan

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa de homicídio em Clevelândia

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA