NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PCRS cumprem mandados de busca e apreensão contra envolvidos no golpe do bilhete premiado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), deflagrou uma operação contra uma organização criminosa envolvida no golpe do bilhete premiado, ocorrido em Guarapuava, na região dos Campos Gerais. A ação foi realizada nesta segunda-feira (19), no município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Estima-se que o prejuízo das vítimas tenham sido de R$ 120 mil. 

Os policiais civis cumpriram nove mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Foram apreendidos celulares, cartões e veículos, que serão encaminhados à perícia e auxiliarão no andamento das diligências.  

Um homem, que não era alvo das buscas, foi conduzido à delegacia da PCRS por utilizar documento falso. Ele foi ouvido e liberado.  

INVESTIGAÇÃO- O delegado da PCPR Wellinghton Yuji explica que o grupo criminoso aplicou os golpes em 2022, no município de Guarapuava.  

“Apuramos e verificamos que a organização criminosa praticou diversos crimes de estelionato em outros Estados, mas em Guarapuava são apenas dois inquéritos policiais que originaram os mandados de busca”, afirma Yuji.  

Leia Também:  PCPR cumpre mandado de busca e apreensão contra tráfico de drogas em Iporã

As investigações da PCPR continuam a fim de identificar demais envolvidos e esclarecer os fatos.  

GOLPE- O golpe do bilhete premiado acontece quando uma vítima é abordada em via pública, o estelionatário se passa por uma pessoa humilde e fala que possui um bilhete premiado. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco que confirma o suposto bilhete como verdadeiro. Após isso, os golpistas convencem a vítima a transferir valores, entregar cartões e outros itens financeiros para o falso vencedor como garantia para o recebimento do prêmio. A prática criminosa acontece geralmente próximo aos bancos. 

A PCPR orienta que as pessoas estejam atentas a esse tipo de abordagem e também a vantagens fáceis e ofertas irreais feitas por desconhecidos. As vítimas deste golpe devem registrar imediatamente o boletim de ocorrência, de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Comandante-geral da PMPR participa do encontro do CNCG no Rio de Janeiro

Published

on

By

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, participa desde o dia 1 de abril, da primeira edição de 2025 do encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu autoridades da segurança pública de todo o país para debater estratégias e soluções voltadas ao fortalecimento da ordem e da proteção da sociedade.

Durante o encontro que vai até a próxima sexta-feira, estão sendo discutidas questões fundamentais para o aprimoramento das forças de segurança, com ênfase na atuação conjunta das polícias militares com outros órgãos no combate a crimes como tráfico de drogas e contrabando. O alinhamento de estratégias e a troca de experiências entre as corporações foram destacados como elementos essenciais para o fortalecimento da segurança nos estados participantes.

Paralelamente ao encontro do CNCG, ocorreu a 15ª edição da LAAD Defense & Security, maior feira de defesa e segurança da América Latina, realizada na Barra da Tijuca. A PMPR esteve presente no evento por meio de sua comitiva especializada nas áreas de planejamento logístico, projetos, compras e licitações. A feira reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia voltada para as polícias, Forças Armadas, Forças Especiais, agências governamentais e demais instituições de segurança pública.

Leia Também:  Novorizontino finaliza preparação e viaja para jogo contra o Vasco no Rio

O coronel Jefferson Silva esteve acompanhado do presidente do CNCG, coronel Cássio Araújo de Freitas, que também é comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, anfitrião do evento, e do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, entre outros. Durante a programação, o coronel Ribeiro concedeu ao coronel Jefferson Silva a medalha comemorativa dos 190 anos da PMSE.

O comandante-geral da PMPR também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, discutindo temas prioritários para a segurança nacional e o aprimoramento das forças policiais estaduais.

Para o coronel Jefferson Silva, eventos como esse são fundamentais para a troca de experiências e o aperfeiçoamento das políticas de segurança. “Essas reuniões permitem a discussão de temas relevantes para todo o país e a formulação de soluções práticas adaptadas à realidade de cada estado. A troca de experiências e a exposição de novas tecnologias contribuem para melhorar cada vez mais o atendimento à população”, destacou o comandante-geral da PMPR.

Leia Também:  Revista em quadrinhos "Fronteirinha" é lançada pelo BPFron durante "Café com a Comunidade" em Marechal Cândido Rondon (PR)

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA