NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PCGO cumprem mandados contra casal investigado por estelionato ocorrido em Boa Esperança

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO), cumpriu, nesta quarta-feira (4), mandados de busca e apreensão contra um casal suspeito de praticar o crime de estelionato em Boa Esperança, no Noroeste do Paraná. A ação aconteceu em Goiânia, capital do Estado de Goiás. Uma mulher, de 20 anos, foi presa em flagrante por posse de substância ilícita. 

O casal é investigado por ter aplicado o golpe ao fazer a vítima acreditar que estava conversando com seu filho, o qual teria solicitado auxílio financeiro. A vítima, confiando na história, realizou transferências bancárias que totalizaram aproximadamente R$ 35 mil. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Sérgio Romão, durante a ação, foi apreendido um quilo de substância análoga à cocaína, três chips de operadoras de telefonia móvel e aproximadamente R$ 950 em espécie.

“O telefone da suspeita também foi apreendido com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. Com a apreensão dos dispositivos e demais objetos, as investigações terão continuidade visando elucidar os fatos e responsabilizar todos os participantes do delito”, explica. 

Leia Também:  PCPR, PMSP e GM prendem homem em flagrante por manter ex-companheira em cárcere privado em Castro

A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário. Os itens apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia para as providências legais cabíveis.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no fornecimento de informações que auxiliem no combate ao crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3568-1341 e (44) 99832-1618 diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR, PMSP e GM prendem homem em flagrante por manter ex-companheira em cárcere privado em Castro

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA