NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e GAECO-SP prendem 17 pessoas em operação contra organização criminosa interestadual

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e o GAECO do Ministério Público do Estado de São Paulo prenderam 17 pessoas em operação contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas interestadual, deflagrada nesta sexta-feira (20). 

Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, munições, veículos de luxo e R$ 105 mil em espécie. A operação ocorreu nas cidades de Carlópolis, Salto do Itararé e Sabáudia, no Paraná; e São Paulo, Piraju, Ribeirão dos Índios, Paranapanema e Chavantes, no estado de São Paulo.

Doze indivíduos foram presos por mandado de prisão preventiva, sendo seis no Paraná e seis em São Paulo. Destes, quatro são agentes públicos em São Paulo. As outras cinco pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e rufianismo.

A organização criminosa era responsável por tráfico interestadual de drogas, exploração de casas de prostituição e crimes patrimoniais de grande valor.

As investigações, iniciadas em Jacarezinho há cerca de 11 meses, revelaram a existência de uma rede criminosa com atuação concentrada em Carlópolis, mas com ramificações em outros estados. Após buscas iniciais e análise de dados, foi constatado o envolvimento de criminosos e agentes públicos de São Paulo, o que levou a uma ação conjunta com o GAECO-SP.

Leia Também:  Aprovado Programa Paraná Amigo da Pessoa Idosa de atendimento e concessão de bolsas para público 60+ e cuidadores

“A organização mantinha uma complexa rede de contatos com fornecedores de drogas em grande escala e armamentos de grosso calibre. Alguns dos fornecedores, localizados no norte do Paraná, também são alvos da operação”, afirmou o delegado da PCPR Pedro Cáprio.

A PCPR e o GAECO-SP seguem trabalhando para desmantelar completamente a organização criminosa, identificando outros envolvidos e apreendendo mais provas.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Fiscalização Intensa no Litoral no Feriado do Dia do Trabalhador

Published

on

By

O Batalhão de Polícia de Trânsito, por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito, realizou, no último fim de semana prolongado pelo feriado do Dia do Trabalho, uma operação de fiscalização intensificada no litoral do estado.

As ações ocorreram nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, com foco na prevenção de infrações e na promoção da segurança viária. Ao todo, foram abordados 414 veículos, resultando em 251 notificações lavradas. As principais infrações registradas foram:

    Art. 162, inciso I – conduzir veículo sem possuir habilitação (05 autuações);

    Art. 165 – dirigir sob influência de álcool (05 autuações);

    Art. 165-A – recusa do condutor em realizar o teste do etilômetro (24 autuações);

    Além de irregularidades como ausência de itens obrigatórios e alterações  no sistema de escapamento.

Durante as fiscalizações, outros nove veículos foram removidos ao pátio por questões administrativas.

Alem das situações de trânsito, durante abordagens, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia por porte de entorpecentes, conforme o artigo 28 da Lei nº 11.343.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população de Maringá e Manoel Ribas

As operações da COTAMOTRAN têm como objetivo coibir condutas perigosas no trânsito, além de conscientizar condutores, passageiros e pedestres sobre a importância de comportamentos seguros nas vias.

Balanço da operação:

    Veículos abordados: 414

    Veículos notificados: 149

    Notificações lavradas: 251

    Veículos recolhidos ao pátio: 09

    Art. 162 I: 05

    Art. 165: 05

    Art. 165-A: 24

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença! 
 

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA