NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR divulga foto de terceiro suspeito de participação em roubo de joalheria em Dois Vizinhos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, nesta quinta-feira (3), as fotos de um homem, de 29 anos, investigado como um dos autores do roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes ocorrido na tarde do dia 24 de março de 2025, em uma joalheria de Dois Vizinhos, na Região Sudoeste do Estado.

De acordo com as investigações, o homem é apontado como um dos assaltantes que entraram na joalheria e renderam a proprietária do local e uma outra funcionária, subtraindo, mediante violência e grave ameaça, joias, semijoias e relógios, que totalizaram um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil.

Segundo o delegado da PCPR Rafael Tavares, a partir dos elementos de informação já produzidos, a equipe de investigação chegou ao terceiro envolvido, sendo cumprida busca e apreensão em sua residência na cidade de Francisco Beltrão, na terça-feira (1), porém nada de ilícito foi apreendido e nem o investigado foi localizado. 

“Durante a busca na residência, um outro homem que estava no local, de 22 anos, foi preso porque existia contra ele um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tijucas, em Santa Catarina, por condenação transitada em julgado pelo crime de tráfico de drogas.”

Leia Também:  PCPR envia mais 30 policiais para reforçar ações de segurança no Rio Grande do Sul

O procurado já possui condenação por roubo agravado pela Vara Criminal da Comarca de Francisco Beltrão. A justiça de Dois Vizinhos expediu o mandado de prisão em face do terceiro envolvido com o roubo, entretanto o homem segue foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem ao paradeiro do investigado. Denúncias podem ser feitas pelo 197, da PCPR, 181, do Disque-denúncia ou (46) 3536-1202, diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

Baile do Espadim marca início de formação dos novos cadetes da Polícia Militar

Published

on

By

Na noite desta sexta-feira (25), ocorreu o tradicional Baile do Espadim dos cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento foi realizado no Clube Santa Mônica, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares e convidados.

O baile é parte integrante da programação solene de entrega do Espadim Tiradentes, realizada nesta manhã, na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais. Ao todo, 106 cadetes receberam o espadim — uma réplica simbólica da espada usada pelos oficiais – representando o início da jornada de formação do cadete.

Segundo a tradição militar, o Baile do Espadim tem como finalidade apresentar formalmente os cadetes à sociedade, celebrando o início de sua formação como futuros oficiais das instituições militares. É uma ocasião de grande significado simbólico e histórico.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrada solene dos cadetes no salão, acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa, que simboliza a integração deles à vida militar e à sociedade civil.

Leia Também:  PCPR prende homem suspeito de homicídio em Colombo

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR em exercício, coronel Paulo Henrique Semmer; do Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima; do Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, coronel José Luiz Beggiora Júnior; além de outras autoridades civis e militares.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA