NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR divulga foto de foragido por roubo ocorrido em Sabáudia

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga a foto de um homem, de 19 anos, suspeito de envolvimento em um roubo contra dois idosos, ambos de 85, ocorrido em março deste ano, em Sabáudia, na região Norte do Estado. 

Conforme apurado, no dia 9 de março, três indivíduos entraram armados na residência das vítimas e os agrediram para que fossem entregues dinheiro, uma motocicleta e uma caminhonete.  

“As investigações apontaram que os três indivíduos sondaram a residência das vítimas antes do crime, dando a entender que receberam informações de fora sobre a rotina da família e o dinheiro que estava guardado na residência”, explica o delegado da PCPR Bruno Sentone. 

Nesta terça-feira (21), a equipe policial realizou diligências para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do suspeito, sem êxito na sua localização.  

Além disso, foram realizadas buscas domiciliares em duas residências. Em uma das casas foram apreendidas uma balaclava, celulares e uma identidade do segundo suspeito, reforçando o vínculo entre eles.  

Leia Também:  Polícia Rodoviária registra redução de 63% no número de mortes nas estradas no Ano-Novo

As diligências continuam a fim de localizar todos os envolvidos no roubo.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do foragido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 3278-2225, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por estupro de vulnerável e localiza adolescente desaparecida

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou uma adolescente, de 13 anos, que havia desaparecido no dia 27 de março deste ano, em Piraquara, e prendeu um homem, de 28 anos, por estupro de vulnerável. A ação aconteceu nesta quarta-feira (9), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

As diligências investigativas tiveram início após a família da vítima tomar conhecimento do desaparecimento e procurar a PCPR para buscar ajuda. 

Conforme a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, tendo em vista a situação de vulnerabilidade da adolescente e a possibilidade de ser vítima de crimes, a equipe policial concentrou esforços para sua localização. 

Durante as diligências, os agentes identificaram que a jovem saiu de Piraquara rumo a Curitiba, e na sequência foi até o município de Almirante Tamandaré e depois para Fazenda Rio Grande.  

De pronto, a equipe se deslocou para averiguar a informação, logrando êxito em localizar a adolescente em uma residência no município da RMC. Ao chegarem no local, os policiais constataram que a menor estava na companhia de um homem que confirmou que estava mantendo uma relação amorosa com a menor. 

Leia Também:  Coronel Paulo Roberto Lima é o novo Chefe do Estado-Maior da PMPR

“Em razão da tenra idade da vítima, o homem foi preso em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que a legislação penal proíbe qualquer tipo de relação amorosa com menores de 14 anos”, explica.

Também foi preso em flagrante o proprietário da casa em que a menor estava abrigada, pois tinha conhecimento da idade da vítima e que estava desaparecida, mas não comunicou a família ou autoridades.

A adolescente foi localizada sem ferimentos e já se encontra na companhia dos familiares. Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

ORIENTAÇÕES – A PCPR reforça que desaparecimentos devem ser comunicados imediatamente e que não é necessário esperar 24 horas para registrar o boletim de ocorrência. Esse registro é o ponto de partida para as buscas.

Boletins de ocorrência de adolescentes e adultos desaparecidos podem ser feitos pela internet no portal da PCPR. Desaparecimentos de crianças, porém, devem ser registrados obrigatoriamente em uma delegacia da PCPR devido à maior vulnerabilidade.

Os familiares devem levar fotografias recentes da pessoa desaparecida e informações como horário, local do desaparecimento e as roupas usadas no momento. Esses dados são fundamentais para as investigações e para a rápida localização.

Leia Também:  PM de Telêmaco Borba, Ortigueira e Reserva recebem quatro novas viaturas durante solenidade

Assim que o caso é registrado, a PCPR divulga a imagem da pessoa desaparecida e informações relacionadas ao desaparecimento, medidas consideradas essenciais para o sucesso das buscas.

DENÚNCIAS – A população pode contribuir com informações sobre o paradeiro de pessoas desaparecidas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA