NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR deflagra operação para investigar irregularidades em clínica de estética de Ivaiporã

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, nesta terça-feira (30), uma operação que teve como alvo uma clínica de estética em Ivaiporã, no Norte do Estado. No estabelecimento, que é investigado por possíveis irregularidades em seu funcionamento, os policiais apreenderam celulares e documentos.

As investigações tiveram início após uma vítima e sua família procurarem a delegacia devido um quadro de acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido após um procedimento estético realizado no local.

“Eles relataram que os funcionários do local, mesmo percebendo que a vítima não estava reagindo bem, não comunicaram a situação à família. O procedimento teve início às nove da manhã e tinha previsão de conclusão ao meio dia, porém somente ao fim da tarde os familiares foram informados sobre a situação do paciente, que foi encaminhado ao hospital, onde foi verificado um quadro de AVC”, conta o delegado da PCPR Erlon RIbeiro.

Durante as investigações, verificou-se que o local não possui alvará vigente da Vigilância Sanitária e que uma das profissionais que realizou o procedimento não dispõe da formação exigida em biomedicina com especialização em estética. 

Leia Também:  PCPR conclui inquérito policial que investigava suspeito de colidir com pelo menos 12 veículos em Curitiba e região

Além disso, os indícios sugerem que a responsável pela clínica estaria utilizando o registro do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) de outra profissional que atua na cidade de Maringá e que possui o mesmo nome da investigada.

Diante dos fatos, os envolvidos são investigados por lesão corporal, exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica.

As irregularidades foram comunicadas à Vigilância Sanitária e ao Conselho Regional de Biomedicina para adoção das providências administrativas.

As investigações aguardam laudos complementares a fim de determinar a gravidade das lesões sofridas pela vítima e o possível risco de morte a que possa ter sido exposta pelo procedimento e pelo não acionamento do socorro médico.

DENÚNCIAS – A PCPR orienta que a população pesquise o histórico dos profissionais antes de realizar procedimentos estéticos, consultando a regularidade do estabelecimento e a inscrição nos conselhos de classe. Em caso de irregularidades, as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou no WhatsApp (43) 3472-1181 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  Litoral recebe mais de 2 milhões de pessoas e Polícia Militar registra baixo índice de ocorrências

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PM reforçará o policiamento no Litoral durante feriados.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA