NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR deflagra operação contra pirataria de livros digitais em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagou uma operação, em conjunto com as Polícias Civis do Maranhão (PC/MA), Espírito Santo (PCES) e Minas Gerais (PCMG), contra pirataria de livros digitais, na manhã desta quarta-feira (30). No Paraná, um mandado de busca e apreensão foi cumprido,  em Curitiba.

A ação tem como objetivo reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual por meio da divulgação de livros, violando os direitos dos autores, e faz parte de uma mobilização do Ministério da Justiça e Segurança Pública por intermédio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas (Ciberlab). Além dos mandados, foram cumpridos bloqueios, suspensões e desindexações de sites e exclusão de perfis em plataformas de redes sociais. 

Durante o mandado, a equipe policial apreendeu três computadores, um celular, pen drive e cartão de memória. Os objetos serão encaminhados à perícia. A PCPR segue investigando a fim de localizar os suspeitos envolvidos no crime. 

PENA- Para quem pratica pirataria de livros, a pena é de reclusão, de 2 a 4 anos, e multa.

Leia Também:  Policiais cumprem mandados contra pessoas com tornozeleira que não poderiam estar no Litoral

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população da Ilha do Mel

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA