NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR deflagra operação contra furto de cargas em veículos acidentados

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou uma operação com o objetivo de combater o furto de cargas em veículos acidentados. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (30) em Ortigueira, na região Central do Estado.

No decorrer da operação, três pessoas foram presas em flagrante por receptação. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram recuperados itens provenientes de furtos. 

A investigação, realizada a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, identificou 14 indivíduos envolvidos em furtos qualificados. 

“As apurações indicam que um dos acidentes pode ter sido intencionalmente causado pelos saqueadores para facilitar o furto das cargas”, afirma o delegado da PCPR João Paulo Martins.

Os envolvidos responderão por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. A operação destaca a integração e cooperação entre as forças de segurança no combate ao crime e na proteção das rodovias. 

Leia Também:  PCPR recupera tablets furtados em Arapongas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR atua diariamente na proteção de crianças e adolescentes

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA