NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR cumpre mandados de busca e apreensão contra grupo suspeito de lavagem de dinheiro em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu mandados de busca e apreensão durante ação contra um grupo suspeito de lavagem de dinheiro. As ordens judiciais foram cumpridas na manhã de quarta-feira (28), no bairro Hauer, em Curitiba.

Na ação, foram apreendidos computador e documentos. Os itens serão encaminhados à perícia a fim de auxiliar nas investigações.

Além disso, foram solicitados sequestros bancários, fiscais e tributários.

De acordo com o delegado da PCPR Nasser Salmen, foi apurado que o grupo realizou transações falsas entre empresas, para dar legalidade e legitimidade aos valores criminosamente obtidos.

“Há evidências de que as empresas familiares, orquestradas entre si, não passam de sociedades fictícias. Estas são empresas falsas que existem sem outra razão além de lavagem de dinheiro. Elas recebem dinheiro sujo como “pagamento” por supostos bens ou serviços, mas, na verdade, não fornecem nem um, nem outro: simplesmente criam a aparência de transações legítimas através de falsas faturas, contratos e balanços”, explica Salmen.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por vender combustível adulterado em Curitiba

Agindo de tal forma, as empresas ocultam e dissimulam valores recebidos de maneira ilícita, buscando dar aparência de legalidade às suas transações e aos valores.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Polícia Federal intensifica monitoramento do Enem

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA