A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão domiciliar em desfavor de um homem, de 78 anos, por estupro de vulnerável contra sua bisneta, de 11, em Morretes, Litoral do Estado. A captura aconteceu na sexta-feira (3), na estrada do Sambaqui, na mesma região.
INVESTIGAÇÃO- As investigações de alta complexidade tiveram início após a mãe da vítima denunciar os abusos à PCPR. A criança teria contado para sua professora que seu bisavô paterno a agarrou por trás, passou a mão no seu corpo e a fez segurar sua parte intima, enquanto estavam na residência da família.
“Não temos a data exata do fato, mas certo que ocorreu antes do dia 24 de setembro de 2022. Posterior as diligências, representamos pela prisão preventiva do suspeito que foi decretada pelo judiciário. Contudo, na própria decisão, foi substituída por domiciliar com monitoração eletrônica em razão da idade do autor”, afirma o delegado da PCPR André Rosa.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à crimes sexuais. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra estupro de vulnerável. As denúncias anônimas podem ser feitas através do 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 9964-1859, diretamente à equipe de investigação.
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.
Fonte: Polícia Civil do Paraná