NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR cumpre 14 ordens judiciais durante operação em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente cinco pessoas durante o cumprimento de 14 ordens judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva. A ação aconteceu nesta quinta-feira (32), em Umuarama, no Noroeste do Estado, e contou com a 38 policiais civis. 

Conforme apurado, a operação tinha como objetivo combater um núcleo familiar investigado pelos crimes de extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, receptação e lavagem de dinheiro. 

Na ação, foram apreendidas quatro caminhonetes, um carro de passeio e duas motos esportivas. As investigações apontam que os veículos foram adquiridos com os proventos dos crimes. Também foram apreendidos celulares, cofre e dinheiro em espécie de origem nacional e estrangeira.

De acordo com o delegado da PCPR Leonardo Queirós, o chefe do núcleo familiar, de 53 anos, atuava no tráfico de drogas há mais de 20 anos e dominava o comércio ilegal de entorpecentes em uma extensa área da cidade de Tapejara, no Noroeste do Estado.  

Leia Também:  BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO REALIZA REUNIÃO COM COMANDANTES SOBRE SINISTRO DE TRÂNSITO

“As investigações tiveram início ainda no ano de 2023 quando o primeiro inquérito foi instaurado. Em fevereiro de 2024, a PCPR cumpriu mandados de busca em desfavor do chefe da associação. Na oportunidade foram angariados elementos de prova que subsidiaram a continuação das investigações”, explica. 

O delegado ainda relata que, atualmente, tramitam na PCPR três inquéritos em desfavor de membros da família. Em um deles, o grupo é suspeito de sequestrar e extorquir um usuário de drogas que não conseguiu pagar suas dívidas. Conforme a vítima, o sequestro durou três dias e as ameaças de morte eram constantes. 

A pena máxima cominada aos crimes investigados podem chegar a mais de 50 anos de prisão para o chefe do grupo.

Todas as pessoas presas foram encaminhadas ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Alta Velocidade e Nervosismo Revelam Munições Escondidas em Carro de Luxo no Batel

Published

on

By

Durante uma operação de trânsito no bairro Batel, em Curitiba, policiais da COTAMOTRAN flagraram um veículo de luxo trafegando em alta velocidade pela Avenida Bispo Dom José. A atitude suspeita motivou a abordagem da equipe, que, após revista pessoal no condutor — sem encontrar irregularidades — realizou buscas no interior do automóvel. Sob o banco do motorista, os policiais localizaram um carregador contendo oito munições de calibre .380, sendo sete intactas e uma picotada.

O motorista alegou desconhecer a origem do material, insinuando que poderia ter sido alvo de uma armação. Apesar da explicação, seu comportamento passou a chamar ainda mais atenção após receber voz de prisão: ele demonstrou nervosismo incomum e insistente preocupação com o aparelho celular, temendo que fosse desbloqueado pela equipe policial. O telefone, junto com o veículo, foi encaminhado à delegacia para averiguações.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais. O caso segue sob investigação para apurar a origem das munições e possíveis conexões com outros ilícitos. A ação reflete o trabalho atento e preventivo da COTAMOTRAN na fiscalização do trânsito e no reforço da segurança pública.

Leia Também:  Três homens são presos pela PM após serem flagrados com maconha, cocaína e uma arma de fogo nos Campos Gerais

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA