NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conta com 14 servidores no Grupamento de Operações Aéreas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) conta com 14 servidores no Grupamento de Operações Aéreas (GOA). A unidade fornece apoio para outros núcleos da instituição em missões aéreas, qualificando o serviço de polícia judiciária em todo o Estado.

Fazem parte da equipe três comandantes, cinco copilotos e três operadores aerotáticos para os helicópteros. Além de três copilotos em formação para ascensão à comandante de aeronave de asa fixa- avião.

O GOA iniciou os trabalhos em 2016 com um helicóptero R44. De lá para cá, foram incorporados à PCPR mais um helicóptero do mesmo modelo e um avião Beecheraft modelo Baron B58 e um helicóptero Bell 407. Um helicóptero Eurocopter AS 350 locado também completa a frota.

O avião contribui nos voos mais distantes, enquanto que o helicóptero é mais específico para apoio em operações policiais em diversas localidades.

O delegado da PCPR Renato Coelho de Jesus explica que as aeronaves são utilizadas para auxílio durante operações policiais. “Com eles nós atendemos os apoios de cumprimentos de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão”, afirma.

Leia Também:  PCPR divulga imagens de suspeito de homicídio na Capital

As aeronaves também prestam outros tipos de apoios. “Realizamos apoio também para outros órgãos que necessitam de um transporte ágil, como o transporte e a captação de órgãos, ou seja, são os equipamentos da Polícia Civil à disposição da sociedade paranaense”, explica o Coelho.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Detém Indivíduo com Mandado de Prisão Durante Fiscalização de Trânsito

Published

on

By

Durante operação de fiscalização de trânsito na noite de 13 de março de 2025, a equipe de motociclistas da Companhia Tático Móvel de trânsito – COTAMOTRAN, companhia pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran,  abordou uma motocicleta com irregularidades, como a falta de um retrovisor e um ruído característico, indicando alteração no sistema de escapamento. Ao ser abordado, o condutor inicialmente forneceu um nome, mas a foto no sistema não correspondia ao identificado. Após uma ampliação das buscas, foi confirmada a verdadeira identidade do motorista, que possuía mandado de prisão em aberto, relacionado ao Art. 157 do Código Penal e ao Art. 33 da Lei de Drogas.

Ao descobrir a fraude na identificação, o condutor tentou fugir a pé, mas foi prontamente contido pela equipe. Além das infrações administrativas pela moto irregular, o veículo foi removido ao pátio do DETRAN, e o indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Curitiba.

A ação demonstra o compromisso do BPTran com a segurança pública, reforçando a importância da fiscalização não só para garantir a ordem no trânsito, mas também para identificar e prender pessoas com pendências legais, contribuindo para a tranquilidade da população.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Matinhos

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA