NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conta com 14 servidores no Grupamento de Operações Aéreas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) conta com 14 servidores no Grupamento de Operações Aéreas (GOA). A unidade fornece apoio para outros núcleos da instituição em missões aéreas, qualificando o serviço de polícia judiciária em todo o Estado.

Fazem parte da equipe três comandantes, cinco copilotos e três operadores aerotáticos para os helicópteros. Além de três copilotos em formação para ascensão à comandante de aeronave de asa fixa- avião.

O GOA iniciou os trabalhos em 2016 com um helicóptero R44. De lá para cá, foram incorporados à PCPR mais um helicóptero do mesmo modelo e um avião Beecheraft modelo Baron B58 e um helicóptero Bell 407. Um helicóptero Eurocopter AS 350 locado também completa a frota.

O avião contribui nos voos mais distantes, enquanto que o helicóptero é mais específico para apoio em operações policiais em diversas localidades.

O delegado da PCPR Renato Coelho de Jesus explica que as aeronaves são utilizadas para auxílio durante operações policiais. “Com eles nós atendemos os apoios de cumprimentos de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão”, afirma.

Leia Também:  Batalhão de Operações Aéreas da PM realizou 683 missões nos primeiros cinco meses do ano

As aeronaves também prestam outros tipos de apoios. “Realizamos apoio também para outros órgãos que necessitam de um transporte ágil, como o transporte e a captação de órgãos, ou seja, são os equipamentos da Polícia Civil à disposição da sociedade paranaense”, explica o Coelho.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar recupera motocicleta roubada e prende suspeito durante a Operação Verão em Pontal do Paraná

Published

on

By

Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em Pontal do Paraná, resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e na prisão de um dos suspeitos envolvidos em um assalto no restaurante localizado no Jardim Canadá.  

O crime ocorreu enquanto a vítima, almoçava no estabelecimento. Ele foi surpreendido por dois homens. Os suspeitos o imobilizaram com um golpe conhecido como “mata-leão”, derrubando a vítima fazendo o cair e bater a cabeça, deixando-o atordoado.  

Durante o roubo, os criminosos subtraíram o celular da vítima, as chaves da motocicleta Yamaha FZ25 Fazer e um capacete. Após o ato, fugiram do local com a motocicleta, em direção ao Jardim Canadá.  

Assim que acionada, a PMPR iniciou buscas intensas pela região. Graças ao trabalho diligente das equipes envolvidas, a motocicleta foi localizada, e um dos suspeitos foi preso em flagrante. O segundo indivíduo continua sendo procurado.

O suspeito detido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná juntamente com a motocicleta recuperada, para os procedimentos legais.  

Leia Também:  PM prende homem por tráfico de drogas em Matinhos.

Operação Verão 2024/2025:
A ação integra a Operação Verão 2024/2025, que reforça a segurança nas áreas litorâneas do Paraná, garantindo a proteção de moradores e turistas durante a alta temporada. A Operação ressalta a importância de uma resposta rápida e coordenada das forças de segurança no combate à criminalidade.  

A PMPR reforça que denúncias e informações da comunidade são essenciais para localizar o segundo suspeito e destaca o compromisso em assegurar a tranquilidade de todos.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA