NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conta com 14 servidores no Grupamento de Operações Aéreas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) conta com 14 servidores no Grupamento de Operações Aéreas (GOA). A unidade fornece apoio para outros núcleos da instituição em missões aéreas, qualificando o serviço de polícia judiciária em todo o Estado.

Fazem parte da equipe três comandantes, cinco copilotos e três operadores aerotáticos para os helicópteros. Além de três copilotos em formação para ascensão à comandante de aeronave de asa fixa- avião.

O GOA iniciou os trabalhos em 2016 com um helicóptero R44. De lá para cá, foram incorporados à PCPR mais um helicóptero do mesmo modelo e um avião Beecheraft modelo Baron B58 e um helicóptero Bell 407. Um helicóptero Eurocopter AS 350 locado também completa a frota.

O avião contribui nos voos mais distantes, enquanto que o helicóptero é mais específico para apoio em operações policiais em diversas localidades.

O delegado da PCPR Renato Coelho de Jesus explica que as aeronaves são utilizadas para auxílio durante operações policiais. “Com eles nós atendemos os apoios de cumprimentos de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão”, afirma.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de três tentativas de homicídios em Clevelândia

As aeronaves também prestam outros tipos de apoios. “Realizamos apoio também para outros órgãos que necessitam de um transporte ágil, como o transporte e a captação de órgãos, ou seja, são os equipamentos da Polícia Civil à disposição da sociedade paranaense”, explica o Coelho.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra organizações criminosas ligadas a roubo de caminhonetes

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA